Vocalista da banda Aliados é preso por tráfico de drogas

O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quarta-feira (2/8) em Santos. Ele é apontado como responsável por dois locais […]

Instagram/Aliados

O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico nesta quarta-feira (2/8) em Santos. Ele é apontado como responsável por dois locais em Praia Grande utilizados para a plantação de maconha.

 
Investigação e prisão

A Polícia Civil informou que o cantor alegou que a droga era para consumo próprio, inclusive apresentando prescrição médica para o uso. No entanto, foram encontrados mais de 50 pés de maconha em cada local, além de plantas em crescimento. Na primeira residência, foi preso um caseiro que trabalhava para o vocalista. Ele informou que havia uma segunda casa e forneceu as chaves da residência. Ambos os imóveis eram alugados.

A prisão ocorreu após aproximadamente três meses de investigação, culminando no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na quarta-feira. Para chegar ao mandato de prisão, a polícia utilizou técnicas de investigação e monitoramento nos endereços. O cantor foi visto mais de uma vez nos locais.

 
Sobre a banda Aliados

A banda Aliados, inicialmente chamada Aliados 13, foi formada na cidade de Santos no ano 2000. O grupo de rock é composto por Fildzz (vocal), Dudu Golzi (guitarra, vocal), Rafa Borba (bateria) e Marquinhos Perez (baixo), e ainda teve como integrante, durante dois anos, o guitarrista Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr.

Os músicos ganharam destaque com os hits “Sorrindo”, trilha da 22ª temporada de “Malhação”, da Globo, e “Beijo, Me Liga”, tema de abertura de um seriado homônimo do Multishow.

Em março deste ano, a banda se apresentou no festival Lollapalooza em São Paulo.

A defesa de Gustavo Fildzz ainda não se manifestou sobre o caso.