Rensga Hits!: Novos episódios terão participações de cantores sertanejos

“Rensga Hits!” promete novidades em seus próximos episódios. A série da Globoplay trará participação de cantores sertanejos. Gustavo Mioto, Lauana Prado e Ana Castela são alguns dos nomes desejados para marcar presença […]

Divulgação/Globoplay

“Rensga Hits!” promete novidades em seus próximos episódios. A série da Globoplay trará participação de cantores sertanejos. Gustavo Mioto, Lauana Prado e Ana Castela são alguns dos nomes desejados para marcar presença na produção, mas tudo dependerá das respectivas agendas dos artistas.

A série, que tem como pano de fundo o universo da música sertaneja, inspira-se principalmente em artistas do feminejo, como Marília Mendonça, Naiara Azevedo e Paula Fernandes – citadas pelas protagonistas como inspirações e referências.

A produção traz a história de Raíssa Medeiros, interpretada por Alice Wegmann, uma jovem do interior que, após ser traída pelo ex-noivo, decide abandoná-lo no altar e seguir seu sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia (GO).

Como medida do sucesso da série, a música da personagem, “Desatola Bandida”, acabou virando hit fora das telas.

A história do hit envolve um perrengue de Raíssa, que, antes de chegar à cidade, atola seu carro, apelidado carinhosamente de Bandida, e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem a ser o maior hit fictício do feminejo brasileiro. No entanto, a gravação que faz sucesso não é cantada por ela, mas sim pela estrela em ascensão Gláucia Figueira, interpretada por Lorena Comparato.

 
Começo da produção

A 2ª temporada será gravada neste mês, com a 3ª vindo em seguida, no mês de outubro.

Além do sertanejo, a trama também abraçará o gênero pop e contará com a entrada de um novo personagem para disputar o coração da protagonista, Raíssa, interpretada por Alice Wegmann.

 
Novidades nos bastidores

A direção geral da série passou para as mãos de Natália Warth, conhecida por seu trabalho em “As Five”. Além disso, os compositores Bibi e Dudu Borges já estão trabalhando em mais uma leva de músicas originais para a produção, que tem roteiro escrito por Renata Corrêa.

Deborah Secco, que também faz parte do elenco principal, precisará conciliar as gravações com os trabalhos de “Elas por Elas”, onde vive uma das protagonistas. Além de Secco e Wegmann, o elenco principal conta com Lorena Comparato, Maurício Destri, Mouhamed Harfouch, Maíra Azevedo, Ernani Moraes, Alejandro Claveaux, Fabiana Karla, Sidney Santiago, Jeniffer Dias e Samuel de Assis.

 
Estreia na Globo

Enquanto a Globoplay prepara a 2ª temporada, a série ganhou data para chegar na TV aberta. A Globo marcou a estreia da 1ª temporada no dia 21 de agosto, após a novela “Terra e Paixão”.