Vitória Strada deixa a Globo após 6 anos

Vitória Strada, contratada da Globo desde 2017, não terá seu contrato fixo com a emissora renovado. A atriz de 26 anos, que fez sua estreia no canal como protagonista da novela “Tempo […]

Instagram/Victoria Strada

Vitória Strada, contratada da Globo desde 2017, não terá seu contrato fixo com a emissora renovado. A atriz de 26 anos, que fez sua estreia no canal como protagonista da novela “Tempo de Amar” (2017), passa a assinar por obra. Por sinal, mesmo com o fim do contrato, ela já tem um novo projeto na empresa, que terá novidades em breve.

“Foi onde tudo começou, onde aprendi sobre meu ofício, onde fiz amigos. As trocas profissionais e os aprendizados me acompanharão por toda a minha vida”, comentou Vitória Strada à coluna Play, do jornal O Globo.

 
Gratidão pela emissora

Vitória Strada expressou um sentimento de gratidão e respeito pela Globo. “O modelo de contrato muda, mas a relação segue firme e forte. Sei que ainda temos muitas histórias para contar”, afirmou a atriz. Além de “Tempo de Amar”, ela também foi protagonista em “Espelho da Vida” (2018) e “Salve-se Quem Puder” (2020). No ano passado, integrou o elenco da “Dança dos Famosos” e venceu a competição.

 
A nova estratégia da Globo

A Globo tem adotado uma nova estratégia de contratos, optando por acordos por obra e reduzindo de forma drástica o banco de elenco. Com o fim do contrato fixo, Vitória Strada também fica livre para negociar papéis em outras emissoras e plataformas de streaming.

Recentemente, a Globo também não renovou contrato de artistas como Regiane Alves, Heloisa Périssé, Vanessa Giácomo, Marieta Severo, Isis Valverde, Stenio Garcia, Bruna Linzmeyer, Osmar Prado, Antonio Fagundes, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo, entre muitos outros.