“Star Trek: Strange New Worlds” introduz personagem clássico no final da 2ª temporada

A final da 2ª temporada de “Star Trek: Strange New Worlds”, disponibilizado na quinta-feira (10/8), gerou muita discussão online, principalmente devido à introdução de um personagem clássico da série original dos anos […]

Divulgação/Paramount+

A final da 2ª temporada de “Star Trek: Strange New Worlds”, disponibilizado na quinta-feira (10/8), gerou muita discussão online, principalmente devido à introdução de um personagem clássico da série original dos anos 1960: o engenheiro Mongomery “Scotty” Scott.

Scotty fez sua estreia no episódio “Hegemony”, onde a tripulação da Enterprise se vê em meio ao ataque dos terríveis Gorn. Ele é interpretado por Martin Quinn, primeiro ator de origem escocesa a viver o personagem, anteriormente assumido por James Doohan na série original e por Simon Pegg nos filmes mais recentes.

 
A decisão de introduzir “Scotty”

Em entrevista à Variety, o co-showrunner e produtor executivo Henry Alonso Myers revelou que a ideia de trazer Scotty estava sendo discutida há algum tempo. Originalmente, outro personagem seria usado no episódio final, mas Myers e o co-showrunner Akiva Goldsman decidiram que a final seria uma oportunidade rara e interessante para introduzir o famoso engenheiro da Enterprise. Myers ainda destacou que a participação seria uma oportunidade de escalar um escocês autêntico, que pudesse interpretar Scotty e passar por todas as transformações necessárias antes de se tornar o personagem adorado pelos fãs da franquia.

Martin Quinn, que apareceu na série “Derry Girls”, foi escolhido para interpretar Scotty, após os produtores consideraram até 50 atores para o papel. Entretanto, a revelação de que ele interpretaria Scotty em “Strange New Worlds” não foi divulgada em nenhum material promocional antes da estreia da temporada, o que causou grande surpresa e impacto entre os fãs.

A 2ª temporada de “Star Trek: Strange New Worlds” assumiu grandes riscos, incluindo um episódio musical e um crossover com a série animada “Lower Decks”. Na entrevista com a Variety, Goldsman e Myers expressaram sua vontade de continuar empurrando os limites na 3ª temporada, enfatizando a alegria de trazer material desafiador para os atores, enquanto criam algo novo e diferente no universo “Star Trek”.

 
Mais Scotty na 3ª temporada

Mayers confirmou que Scotty terá um papel mais significativo na 3ª temporada, ainda sem previsão de estreia, além de ter deixado aberta a possibilidade de introduzir outros personagens da era clássica, como o Dr. “Bones” McCoy ou o Sr. Sulu, dependendo da continuidade da série. Como “Strange New Worlds” é um prólogo da primeira série oficial de “Star Trek”, a ideia, aparentemente, é encerrar a produção – após mais alguns anos – com os personagens de 1966 substituindo a atual tripulação da Enterprise – à exceção de Spock, Uhura e da enfermeira Chapel, que já estão à bordo.

Também não será surpresa se os novos intérpretes dos personagens clássicos acabem assumindo a franquia no futuro – o que, inclusive, pode ser no cinema.

Interrompida num gancho tenso, “Star Trek: Strange New Worlds” vai retornar apenas em 2024.

Veja abaixo a introdução de Scotty.