SBT prepara série de documentários com Hebe, Gugu e Carlos Alberto de Nóbrega

O SBT iniciou nesta quarta-feira (16/8) uma série de produções documentais com Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega. O projeto também deve incluir um especial inédito sobre […]

Divulgação/SBT

O SBT iniciou nesta quarta-feira (16/8) uma série de produções documentais com Hebe Camargo (1929-2012), Gugu Liberato (1959-2019) e Carlos Alberto de Nóbrega. O projeto também deve incluir um especial inédito sobre Silvio Santos.

Os documentários dirigidos por Michel Ukstin (“Máquina da Fama”) serão exibidos através do SBT Digital, no site da emissora ou em plataformas de terceiros, como o YouTube. A princípio, as produções não serão transmitidas na TV aberta.

Ainda não está claro qual será o formato adotado, mas a emissora deve reproduzir diversos materiais de arquivos e depoimentos inéditos de personalidades. O projeto pode se inspirar no bem-sucedido documentário sobre Xuxa Meneghel, exibido na concorrente Globoplay.

 

Principais ícones

As três primeiras produções serão feitas sobre os principais ícones da história do SBT, porém a série documental deve trazer outros nomes com o passar dos meses.

Hege Camargo foi uma das principais apresentadoras de toda a TV brasileira entre os anos 1980 e 2010. A história foi semelhante com Gugu, que teve sua imagem atrelada à emissora por quase toda a vida e chegou a ser considerado sucessor de Silvio Santos.

Já Carlos Alberto de Nóbrega é considerado dono vitalício do banco cômico da “Praça É Nossa”, além de ser filho de Manuel da Nóbrega, criador do formato em “Praça da Alegria” e a quem Silvio Santos é eternamente grato por ter herdado o “Baú da Felicidade”.

O documentário de Silvio Santos, no entanto, será uma grandiosa surpresa para seus fãs que nunca tiveram a oportunidade de se aprofundar na história do ídolo, já que ele não gostava da ideia de ver sua trajetória retratada na emissora.