Rompida com Andréa Sorvetão, Xuxa se solidariza ao descobrir treta com Marlene Mattos

Rompida há dois anos com Andréa Sorvetão, Xuxa Meneghel expressou surpresa e solidariedade após descobrir o verdadeiro motivo pelo qual a ex-paquita deixou o “Xou da Xuxa” no início da década de […]

Instagram/Andrea Sorvetão

Rompida há dois anos com Andréa Sorvetão, Xuxa Meneghel expressou surpresa e solidariedade após descobrir o verdadeiro motivo pelo qual a ex-paquita deixou o “Xou da Xuxa” no início da década de 1990. A revelação é antiga, veio à tona em um depoimento de Sorvetão para a série “Foi Tão Bom”, no YouTube, onde ela detalhou um incidente envolvendo a diretora do programa, Marlene Mattos. Mas Xuxa sou viu agora e resolveu se manifestar.

 
Desentendimento com Marlene Mattos

Segundo Sorvetão, o desentendimento com Mattos ocorreu quando ela ficou doente e não pôde comparecer a um show em Juiz de Fora, Minas Gerais. “Marlene me ligou muito brava e perguntou quem eu achava que era, que eu tinha show com as paquitas, que não poderia largar o compromisso. Eu não tinha condições de ir, estava muito mal, e ela dizia ‘a hora que você quiser pode sair, você não é necessária’, então eu falei ‘tá bom, tô saindo'”, relatou a ex-paquita.

Sorvetão continuou, dizendo que após o telefonema de Mattos, ela se sentiu praticamente forçada a deixar o grupo. Ela tentou falar com Xuxa sobre a situação. “Fui falar com a Xuxa, que só chorava e falava: ‘por favor, fica’. Eu olhava para ela e falava: ‘por você eu vou ficar’. Aí eu olhava para a Marlene, que estava em pé na porta como uma general e muito fechada pra mim. E eu olhava para ela e lembrava de tudo o que ela falou pra mim. Eu gostaria de ter ficado mais um ano… Só voltei no último ‘Xou da Xuxa'”, contou Sorvetão, emocionada.

 
Reação de Xuxa

Ao assistir ao vídeo do depoimento de Sorvetão, Xuxa expressou surpresa e solidariedade. “Não sabia que tinha sido assim. Marlene me disse que era porque queria tentar carreira solo. Mais uma mentira. Sinto muito por todos os absurdos que as paquitas e outras meninas passaram. Me desculpem, sinto muito”, lamentou Xuxa em um comentário nas redes sociais.

 
Rompimento entre Xuxa e Sorvetão

O rompimento entre Xuxa e Sorvetão ocorreu por questões políticas, após a ex-paquita começar a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Devido a esse desentendimento, Sorvetão foi excluída do documentário de Xuxa. A apresentadora se decepcionou com a ex-paquita e discordou da postura radical dela e do marido, o cantor Conrado, que costumam usar as redes sociais para manifestar apoio a políticos bolsonaristas e pautas conservadoras.

Por conta dessa polêmica, a participação de Sorvetão foi barrada em “Xuxa – O Documentário”, sendo citada apenas uma vez, como uma das quatro primeiras paquitas.