Rapper do Haikaiss soca fã após receber dedo do meio durante show

O rapper Rafael Spinardi, integrante da banda Haikaiss, foi parar nos tópicos mais debatidos das redes sociais neste sábado (26/8) após um confronto físico com um fã durante uma apresentação em uma […]

Reprodução/X

O rapper Rafael Spinardi, integrante da banda Haikaiss, foi parar nos tópicos mais debatidos das redes sociais neste sábado (26/8) após um confronto físico com um fã durante uma apresentação em uma festa universitária em São Carlos, São Paulo. O episódio ocorreu na madrugada e seu vídeo rapidamente se tornou viral.

Segundo testemunhas presentes no local, o fã em questão teria feito gestos obscenos e proferido xingamentos ao cantor. Irritado com a atitude, Spinardi interrompeu o show e convidou o jovem para subir ao palco. A situação escalou quando o artista pediu para ele repetir o que estava fazendo e rapaz repetiu o gesto, recebendo imediatamente um soco na cara. A briga precisou ser apartada por seguranças.

As opiniões se dividiram após o vídeo do confronto viralizar. Um internauta questionou: “O cara deu o dedo na cara do outro, ele estava esperando o quê?”. Outro afirmou: “Nunca mais ele dá o dedo para ninguém”. Por sua vez, uma terceira pessoa ponderou: “A forma agressiva de ‘resolver’ vai só gerar mais problema e [o Spinardi] ainda vai sair como culpado”.

O outro lado da história

O fã agredido, que preferiu não ser identificado, esclareceu que o gesto foi direcionado à sua namorada e não à banda. “Gostava muito [do grupo] com o ex-namorado dela. E aí eu fiquei zoando ela durante o rolê. Quando ela começava a cantar mais animada, eu mostrava o dedo do meio para o palco e olhava para ela”, disse ele em entrevista ao G1.

Notas oficiais e repúdio à violência

Tanto Spinardi quanto a banda Haikaiss emitiram comunicados pedindo desculpas pelo incidente. “Ainda, sem querer justificar qualquer agressão física, mas esclarecendo o fato, que o rapaz permaneceu durante todo o show fazendo gestos que ofendiam diretamente o artista e sua banda, onde o mesmo subiu ao palco e insistiu nas provocações”, disse a nota da assessoria da banda.

Os organizadores do evento também repudiaram o ato de violência, destacando que foi a primeira vez que ocorreu algo do tipo em anos de organização de festas.

Quem é Rafael Spinardi?

Para os não familiarizados, Rafael Spinardi tem 32 anos e é um dos quatro membros da Haikaiss, ao lado de Pedro Qualy, SPVic e DJ Sleep. Já veterano, o grupo foi fundado em 2006 em São Paulo, e ganhou a formação definitiva dois anos depois. Ao longo da carreira, lançou seis álbuns – e os cinco primeiros foram produzidos de forma independente pela sua própria gravadora Ésseponto Records.

O sucesso só apareceu depois de uma década, quando o Haikaiss lançou “Raplord”, música que esteve entre as mais tocadas dos streamings de música em 2017 e acabou entrando na trilha sonora do game internacional “Need for Speed: Payback”. E foi tanto sucesso que levou o grupo do YouTube para grandes emissoras de TV e apresentações em festivais como Planeta Atlântida e Lollapalooza de 2017. Em junho de 2019, o grupo assinou com a gravadora Som Livre, que lançou o álbum “Aquário” em 2020. Depois do primeiro single em março, o próximo lançamento, “O Retorno do Boom Bap”, deve acontecer ainda neste ano.

Neste meio tempo, Spinardi se tornou pai pela segunda vez, com o nascimento de sua filha Serenna em abril, fruto de seu relacionamento com Júlia Del Ciello. O cantor, que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, frequentemente compartilha momentos em família e aspectos da sua vida pessoal, incluindo sua fé em uma religião de matriz africana.

O grupo Haikaiss tem uma próxima apresentação agendada para o dia 5 de setembro em Campinas, São Paulo.