Preta Gil voltou a aparecer com sonda no nariz nesta quinta-feira (31/8). A cantora de 49 anos enfrenta uma obstrução instestinal após retirada de câncer no intestino e segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Bom dia, viram que a sondinha voltou né? Pois é, vou fazer um vídeo mais tarde explicando. Mas quando falo sobre reabilitação, é sobre isso, sobre o corpo, organismo, se acostumar com o novo”, ela antecipou no Instagram.
A artista explicou que voltou a fazer uso do equipamento hospitalar por conta das consequências da obstrução intestinal. “Como a gente tem a bolsinha de ileostomia, o trânsito foi todo desviado. Acontece que eu tive uma obstrução intestinal, que me deu como se fosse uma prisão de ventre”, disse.
“As fezes não foram para a bolsinha, ficaram acumuladas, e isso me deu enjoo, vômito. Para drenar melhor o estômago, o líquido, voltou a sonda nasogástrica. E é isso, estou indo fazer uma tomografia, e já volto. Acho que expliquei direito, bora que bora, um dia de cada vez.”
Saúde de Preta Gil
Preta Gil iniciou o tratamento do câncer em janeiro deste ano. A primeira fase foi a quimioterapia, durante a qual a cantora optou por ficar internada no hospital. Em abril, os médicos decidiram parar a quimioterapia e iniciar a radioterapia. Essas duas primeiras etapas tinham o objetivo de diminuir o tumor para facilitar a cirurgia.
Já em agosto, a cantora foi submetida a duas cirurgias simultâneas, uma para retirada de um tumor no reto e outra para uma histerectomia total abdominal. Nas redes sociais, ela agradeceu pelo cuidado recebido pela equipe médica após o procedimento de 14 horas.
A cantora terá que passar mais tempo internada no hospital para avaliar possíveis consequências da obstrução intestinal.