“Outlander” vai ser exibida como novela na Band

A série britânica “Outlander”, que conquistou uma base de fãs fiel e apaixonada em streaming, está prestes a alcançar um novo público no Brasil. A partir de setembro, a Band exibirá a […]

Divulgação/Starz

A série britânica “Outlander”, que conquistou uma base de fãs fiel e apaixonada em streaming, está prestes a alcançar um novo público no Brasil. A partir de setembro, a Band exibirá a série como novela, com capítulos diários em seu horário nobre, substituindo a novela portuguesa “Valor da Vida”. A decisão estratégica da emissora visa atrair o público feminino e manter a audiência às 22h30.Curiosamente, a Band adquiriu os direitos de exibição de “Outlander” na TV aberta em 2021, mas optou por exibi-la somente agora.

“Outlander”: Novelão através do tempo

Misturando romance, melodrama, fatos históricos e viagens no tempo, “Outlander” adapta uma franquia literária da escritora Diana Gabaldon. A trama segue a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira da 2ª Guerra Mundial que se vê misteriosamente transportada para a Escócia do século 18. Lá, ela embarca em uma jornada de aventuras, amor e descobertas, apaixonando-se por um jovem escocês (Sam Heughan) em luta contra a Inglaterra.

Mas desde este começo, a trama foi e voltou no tempo várias vezes, revelando até parentes do casal no futuro. Nas temporadas mais recentes, o casal central estabeleceu-se numa das 13 colônias que em breve virarão os EUA, onde acompanha atentamente o levante contra a coroa britânica, sabendo detalhes desse futuro histórico.

Após várias idas e vindas, a série vai acabar em 2024, em sua vindoura 8ª temporada, que completará a adaptação dos oito primeiros livros de Gabaldon. Cada temporada adaptou um livro diferente e o último é “Escrito com o Sangue do meu Coração”. Até recentemente, este era considerado o desfecho da saga da viajante do tempo, mas em outubro passado Gabaldon lançou um 9º volume, “Diga às Abelhas que Não Estou mais Aqui”, e ela ainda está trabalhando em mais uma publicação.

Onde ver a série

De forma curiosa, a Band adquiriu os direitos de exibição de “Outlander” na TV aberta em 2021, mas optou por exibi-la somente agora. A exibição vai começar em setembro.

Até lá, a série pode ser vista pelas plataformas de streaming Netflix e Star+. Mas apenas a Star+ disponibilizou até o momento os episódio da 7ª temporada, que atualmente também está em exibição nos EUA.