Novos clipes de K-Pop trazem estreia solo de Jihyo e aespa cantando em inglês

Os fãs de K-pop estão animados com dois lançamentos notáveis desta sexta-feira (18/8). O grupo aespa retornou com o single em inglês “Better Things”, acompanhado de um videoclipe vibrante, enquanto a cantora […]

Divulgação/SM Entertainment

Os fãs de K-pop estão animados com dois lançamentos notáveis desta sexta-feira (18/8). O grupo aespa retornou com o single em inglês “Better Things”, acompanhado de um videoclipe vibrante, enquanto a cantora sul-coreana Jihyo, líder do grupo Twice, fez sua estreia solo com o álbum “Zone”. Esses lançamentos representam momentos significativos para ambas as artistas, com aespa continuando a fortalecer sua presença global e Jihyo embarcando em uma nova fase de sua carreira.

 

aespa em clima de verão

“Better Things” chega após o lançamento do EP “My World” e, além da personalidade única do quarteto feminino, aposta num clima de verão e numa forte mensagem sobre amor próprio. Na canção, as integrantes Karina, Winter, Giselle e Ningning reforçam a mensagem de autovalorização com trechos como: “Eu nunca tive certeza de que te amava, mas sempre tive certeza de que você me decepcionaria”. Já o videoclipe segue as artistas enquanto perseguem uma elusiva criatura mística, que as conduz a um paraíso tropical. Mas seria tudo um sonho?

Com uma coreografia marcante, bons efeitos, cenografia charmosa e melodia chiclete, o clipe evoca uma sensação de calor e alegria, típica dos dias ensolarados, como os cenários tropicais apresentados, além de compartilhar um lado mais leve e descontraído do grupo.

O aespa, formado em 2020, tem se mostrado uma força significativa na 4ª geração do k-pop. A ascensão do grupo foi notada em 2022, com sua estreia no festival Coachella e no programa “Jimmy Kimmel Live!”. Além disso, o novo disco, “My World”, estreou no topo da parada de vendas de álbuns da Billboard. Para celebrar, o quarteto está fazendo uma turnê mundial, que contará com uma apresentação única no Brasil no Espaço Unimed, em São Paulo, em 11 de setembro.

 

Jihyo lança disco solo

Já Jihyo lançou seu primeiro EP solo, “Zone”, nesta sexta-feira (18). O disco conta com sete músicas, incluindo colaborações com o rapper americano 24kGoldn e com a sul-coreana Heize. Mas a faixa escolhida para o clipe, “Killin’ me Good”, traz a cantora do Twice em destaque individual.

A música narra os altos e baixos de um relacionamento, intercalando cenas de uma bela história de amor com uma separação amarga, além de muita coreografia. Musicalmente, “Killin’ Me Good” mescla o estilo estabelecido do Twice à forte influência do R&B americano dos anos 1990. A melodia mais intimista e repetitiva é compensada por uma performance enérgica de Jihyo.

A cantora é a segunda integrante do Twice a lançar um projeto solo, seguindo Nayeon, que estreou com o disco “Im Nayeon” em junho de 2022.