Após amputar o pé, MC Kátia pode perder a perna: “Não estou preparada”

MC Kátia fez um forte desabafo na manhã desta sexta-feira (4/8) sobre suas recentes cirurgias. A funkeira explicou que corre risco de perder a perna mesmo depois de ter amputado parte do […]

Instagram/MC Katia

MC Kátia fez um forte desabafo na manhã desta sexta-feira (4/8) sobre suas recentes cirurgias. A funkeira explicou que corre risco de perder a perna mesmo depois de ter amputado parte do pé devido a trombose.

No Instagram, a pioneira do funk melody relatou que os médicos do Hospital Souza Aguiar, onde ela está internada há 45 dias no Rio, aguardam novas atualizações para decidirem as próximas etapas.

“Os médicos estão fazendo de tudo para o sangue ir até onde foi a amputação. Se o sangue for, o trabalho deles foi bom. O resultado foi maravilhoso, e então eles vão fazer o curativo e me dar alta. Vou ter que aprender a viver, aprender a andar, a me relacionar sem os meus pés. Me adaptar”, explicou Kátia.

“Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação”, disse a Fiel, visivelmente abalada.

Kátia ainda mandou um alerta para seus fãs fumantes, já que a causa da trombose foi o uso contínuo de cigarros. “Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. Vocês têm noção disso? O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo”, completou.

 
Saúde de MC Kátia

Os problemas de saúde de MC Kátia começaram no início de julho, quando ela foi internada para retirar um mioma no útero. Ela foi diagnosticada com trombose pouco depois e teve seu pé necrosado por problemas de circulação.

A cantora de 47 anos foi submetida à cirurgia de amputação na última sexta-feira (29/7). Sua família e amigos estão mobilizados para ajudá-la financeiramente nesse período conturbado.