Luísa Sonza perde seguidores após clipe de “Campo de Morango”

O clipe e a música “Campo de Morango”, lançados por Luísa Sonza na noite de terça (15/8), seguem rendendo polêmica nas redes sociais. Com teor sexual e cenas ousadas, a canção e […]

Instagram/Luisa Sonza

O clipe e a música “Campo de Morango”, lançados por Luísa Sonza na noite de terça (15/8), seguem rendendo polêmica nas redes sociais. Com teor sexual e cenas ousadas, a canção e o vídeo dividiram opiniões, resultando na perda de mais de 100 mil seguidores no perfil da cantora no Instagram.

 

Autossabotagem?

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Luísa Sonza declarou ter se sabotado de propósito: “Todo mundo duvidou de mim, queriam chegar com uns conceitão surreal, ‘Penhasco 2’… eu falei ahn, ahn [não]. Vamo botar o dedo na ferida e lançar ‘Campo de Morango’… E ainda cortei a metade da música! Sabia que a música era maior? Eu cortei metade”, disse, aos risos.

Uma das críticas diz respeito justamente à curta duração da música no clipe, pouco mais de 1 minuto. O vídeo, que traz Luísa deliciando-se com a fruta do título numa cama no meio do campo, acompanhada por seis dançarinas, enquanto os lençóis brancos são tingidos de morango sangue, dando à encenação um clima de orgia vampírica, também gerou especulações de pacto com o diabo, acusações de pornografia e muitos xingamentos.

 

Suposto affair com Xamã

Fãs também acreditam que a letra faça referências ao cantor Xamã, com quem Luísa já viveu um affair e tem parcerias musicais. Seguidores na internet compartilharam teorias, como: “Teoria sobre a música Campo De Morango da Luísa Sonza: ‘acordei, tu tava me xamã’, ‘meu malvado favorito’, ‘e tava certa sobre toda a tua fama’. E se ‘Campo de Morango’ é sobre a relação da Luísa com o Xamã? Socorro, faz muito sentido”, disse um internauta.

Recentemente, o cantor Xamã participou de um bate-papo com as apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no podcast “Quem Pode, Pod”. Questionado sobre o suposto romance com Luísa Sonza, ele ficou visivelmente incomodado e afirmou: “Não, pô. A gente é amigo”, desconversando sobre o assunto.

 

Machismo

Luíza Sonza se pronunciou sobre a repercussão negativa e citou machismo como uma das principais razões. “É muito desvalorizado quando uma mulher fala do seu prazer. Eu queria dizer que não sou menos artista, pelo contrário, eu acho que sou mais artista e muito corajosa por isso, em falar sobre isso, em falar da minha sexualidade, que nos tanto é tirada, que nos tanto é motivo de vergonha. É um assunto que pode parecer batido, mas enquanto gera discussão, temos que seguir falando”, disse ela em live.

“As pessoas podem falar que a Madonna já fez isso lá atrás, e as pessoas já deviam ter parado de ver isso como um problema. Os caras [outros cantores] estão fazendo isso o tempo todo e eles nem falam deles, eles falam da nossa bunda, do nosso corpo e ninguém problematiza. É só uma pequena coisa, porque é um assunto tão ultrapassado e tão antigo, mas como foi falado muito no Twitter e tentaram me colocar como menos artista, [decidi falar]”, completou a artista.

Fãs mais fiéis concordaram. Um internauta escreveu: “Luísa Sonza perdendo 100 mil seguidores depois do lançamento de ‘Campo de Morango’. Muito triste, não vi isso acontecendo com jogador famoso que traiu a esposa grávida. A sociedade é muito machista”, referindo-se a Neymar. O comentário viralizou nas redes sociais, e várias outras contas fizeram a mesma associação.

Apesar das críticas, Luísa Sonza agradeceu aos fãs que continuam a apoiá-la: “Fãs, obrigada por estarem comigo sempre e obrigada por confiarem em mim, é a gente com a gente sempre!”.

 

Escândalo Íntimo

“Campo de Morango” é a primeira música revelada do novo álbum da cantora, “Escândalo Íntimo”, que será lançado no dia 29 de agosto.

Antes de lançar a faixa, Luísa revelou que tinha escolhido “Campo de Morango” como primeiro single justamente para “estressar os fandons, o povo no Twitter. Vão me xingar horrores e depois vão tomar lapada porque o álbum tá vindo grandão”.

Veja o clipe polêmico.