Gisele Bündchen retorna à Victoria’s Secret após 17 anos

Gisele Bündchen está de volta à Victoria’s Secret, 17 anos após ter “se aposentado” da equipe das “Angels”, como eram conhecidas as modelos que desfilavam para a marca de lingerie. A supermodelo […]

Divulgação/Victoria's Secret

Gisele Bündchen está de volta à Victoria’s Secret, 17 anos após ter “se aposentado” da equipe das “Angels”, como eram conhecidas as modelos que desfilavam para a marca de lingerie. A supermodelo assinou um contrato com a empresa quando tinha apenas 19 anos e foi o rosto da marca de 2000 a 2006, quando decidiu encerrar a parceria.

O retorno de Gisele foi anunciado na quarta-feira (9/8) como parte de uma campanha chamada “The Icon Collection”. Ela divulgou um vídeo em preto e branco da campanha em seu Instagram, em que aparece usando uma lingerie da marca.

A volta das top model icônicas

A Victoria’s Secret também revelou a participação de outros grandes nomes que fizeram parte de sua história, como a britânica Naomi Campbell, a sul-africana Candice Swanepoel e a também brasileira Adriana Lima.

Naomi Campbell aproveitou e escreveu um textão sobre ser um ícone em seu Instagram: “Um ícone não é apenas um título; é o ritmo da passarela, a pulsação do estilo e a sinfonia da força. Trata-se de abraçar cada passo com propósito, exalando confiança como uma segunda pele e deixando uma marca indelével na tela do mundo. Ícones não nascem, eles são esculpidos por sua jornada”.

Adriana Lima, que havia encerrado seu contrato após uma emocionante despedida da passarela no Victoria’s Secret Fashion Show de 2018 (que também acabou sendo o último show da marca desde então), já tinha retomado a parceria em abril de 2023, para o lançamento do perfume Heavenly Eau de Parfum.

A nova geração da renovação da marca

Além de contar com os “ícones” que passaram pela Victoria’s Secret, a campanha “The Icon Collection” também tem modelos da nova geração, como Hailey Bieber, Emily Ratajkowski, Sui He, Adut Akech e Paloma Elsesser.

As duas últimas estavam entre as primeiras participantes da “VS Collective”, nome que a marca usou para substituir “Angels”. A ação faz parte de uma tentativa de renovação da empresa que vem ocorrendo desde 2019 para incluir mais diversidade entre suas modelos.

Retomada do Desfile Anual e o Victoria’s Secret World Tour

Cinco anos após o encerramento do Victoria’s Secret Fashion Show em 2018, a marca anunciou que retomará o seu desfile anual com o Victoria’s Secret World Tour, que será disponibilizado no Amazon Prime Video em 26 de setembro.

Ainda não foi divulgado se as modelos da campanha estarão no casting do desfile repaginado. Até o momento, o único nome confirmado é o da cantora Doja Cat, que fará uma apresentação no evento.