Giovanna Ewbank expõe crises de ansiedade e internações por estresse

Giovanna Ewbank explicou na terça-feira (29/8) o motivo de se afastar das redes sociais nos últimos tempos. A artista contou no YouTube que sofre com crises de ansiedade e teve quedas emocionais […]

YouTube/Giovanna Ewbank (Gioh)

Giovanna Ewbank explicou na terça-feira (29/8) o motivo de se afastar das redes sociais nos últimos tempos. A artista contou no YouTube que sofre com crises de ansiedade e teve quedas emocionais por conta de burnout no trabalho.

No vídeo publicado em sua conta pessoal, Giovanna revelou que já foi internada por estresse várias vezes ao longo da carreira. “Quando chego no meu limite, eu caio. E aí preciso me reorganizar emocionalmente, mentalmente. São nesses momentos em que eu caio que, muitas vezes, eu sou internada. Eu tenho algumas passagens na minha vida, emocional e mental, em que eu tive que ser internada por estresse”, ela relatou.

Giovanna também disse que sentiu vergonha de expôr seus dramas pessoais na internet, embora tenha sido muito procurada pelos seguidores. No entanto, a atriz notou que o assunto tem sido bastante discutido na atualidade.

Em seguida, a apresentadora do “Quem Pode, Pod” detalhou como faz para controlar suas crises de ansiedade. “Vêm de diferentes maneiras, em diferentes momentos. Eu consigo enxergar quando eu estou entrando em uma crise. Quando estou em um pico de estresse do trabalho, eu perco o ar e tenho vontade de chorar compulsivamente”, comentou.

“Nesses momentos, eu tenho que ir para um lugar aberto, de mata ou verde. Se não tiver, preciso ir para algum lugar que eu sinta o ar. Respiro fundo e começo a chorar compulsivamente. Depois desse choro e sentir que estou conseguindo respirar, consigo me equilibrar e manter a calma.”

 

Não hesite em buscar ajuda!

Giovanna Ewbank ainda descreveu a natureza como seu espaço de cura durante as crises emocionais. “Eu preciso sempre estar em meio à natureza para me curar. A natureza tem um poder absurdo sobre mim, sobre meu corpo, sobre o meu emocional”, ela contou.

“Na última crise de ansiedade que tive, esse mês, liguei para o meu psiquiatra, tive uma sessão com ele, peguei o carro e vim para o rancho. Fiquei uma noite aqui no rancho, me reconectei comigo e isso já fez uma diferença na minha semana”.

Apesar do período terapêutico, a atriz deixou uma dica importante para seus seguidores: “É sempre bom procurar uma ajuda profissional, um terapeuta, um psicólogo, para que você tenha esse acompanhamento profissional, para que ele te guie de certa maneira nos passos certos”.