PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Filme|31 de agosto de 2023

Filme sobre sequestro de avião brasileiro ganha trailer tenso

A Star divulgou o trailer do suspense brasileiro “O Sequestro do Voo 375”, baseado na história real do sequestro de um Boeing da Vasp, que aconteceu em 1988. Na época, um rapaz armado obrigou o piloto a desviar para Brasília para tentar cometer um atentado terrorista conta o Palácio do Planalto.

A prévia é bastante tensa, com clima de filme de ação hollywoodiano, temperado pelas cores político-econômicas do Brasil do Plano Cruzado, Plano Cruzado II e Plano Bresser – ou, simplesmente, Plano Furado, como cantavam os Ratos do Porão – que quebraram a economia do país.

Fatos reais

O Boeing 375 saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro, mas Raimundo Nonato Alves da Conceição, de 28 anos, obrigou o piloto a desviar de rota, com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto. Segundo informações apuradas na época, ele tinha perdido o emprego numa construtora por conta da crise econômica no país e colocava a culpa no então presidente José Sarney. De forma heroica, o piloto conseguiu pousar em Goiânia, onde a aeronave foi cercada por policiais.

A história foi recentemente lembrada no podcast “Atenção Passageiros Vasp 375: O Atentado Terrorista no Brasil”, da Globoplay.

Elenco e equipe

A produção traz Jorge Paz (“Marighella”) como o sequestrador e Danilo Grangheia (“Irmandade”) como o piloto do avião, e a tripulação ainda inclui os atores Diego Montez (“Home Office”), Juliana Alves (“Barba, Cabelo e Bigode”), César Mello (“Bom Dia, Verônica”), Wagner Santisteban (“A Grande Família”) e Arianne Botelho (“Tudo Bem No Natal Que Vem”).

O elenco também destaca Gabriel Godoy (“O Negócio”) como o delegado responsável pela negociação dos reféns com o criminoso, além de Adriano Garib (“Bom Dia, Verônica”), Cláudio Jaborandy (“Aruanas”), Johnnas Oliva (“Bom Dia, Verônica”) e Roberta Gualda (“O Rei da TV”)

O filme tem roteiro de Lusa Silvestre (“Medida Provisória”) e direção de Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”).

A estreia vai acontecer em 7 de dezembro nos cinemas.

Sem posts relacionados

Marcel Plasse

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie