Filme cult “Os Selvagens da Noite” vai virar musical de Lin-Manoel Miranda

O renomado dramaturgo Lin-Manuel Miranda, conhecido por sua influência marcante na Broadway, está adaptando uma versão musical de “Warriors”, o romance de Sol Yurick de 1965, que por sua vez inspirou o […]

Divulgação/Paramount

O renomado dramaturgo Lin-Manuel Miranda, conhecido por sua influência marcante na Broadway, está adaptando uma versão musical de “Warriors”, o romance de Sol Yurick de 1965, que por sua vez inspirou o aclamado “Os Selvagens da Noite”, filme cult de 1979 dirigido por Walter Hill.

Detalhes do projeto

Os detalhes do projeto ainda são escassos, mas uma fonte da Variety confirmou o envolvimento de Miranda. Tanto o filme quanto o romance se concentram em uma gangue de rua fictícia em Nova York, que participa de um grande encontro de gangues em Nova York, onde são incriminados pelo assassinato de um respeitado líder rival. O que se segue são cenas de extrema violência, enquanto os protagonistas sofrem ataque de todas as demais gangues da cidade, enquanto tentam escapar do Bronx e chegar em seu território de origem, na distante Coney Island.

O filme original projeta uma imagem impactante de violência urbana e não é um musical. Mesmo assim, apresenta canções de Barry De Vorzon, Joe Walsh e Arnold McCuller.

Trajetória de Miranda

A adaptação de “Os Selvagens da Noite” não será a primeira versão musical de um filme realizada por Miranda. Ele também trabalhou em “Bring It On: The Musical”, inspirado na comédia juvenil de 2000 “Teenagers: As Apimentadas” e recentemente musicou uma versão de “New York, New York”, inspirado no filme de 1977 dirigido por Martin Scorsese.

Um dos criadores mais influentes da Broadway no século 21, Miranda ficou conhecido graças o fenômeno cultural “Hamilton”, que misturou hip-hop com a História dos EUA, além do premiado “In the Heights”, que foi transformado em filme com o título nacional de “Em um Bairro em Nova York”. Ele também escreveu músicas cativantes para os filmes animados da Disney “Moana” e “Encanto”, incluindo o hit viral “We Don’t Talk About Bruno”. Além disso, dirigiu o musical “Tick, Tick… Boom”, da Netflix, que rendeu uma indicação ao Oscar para Andrew Garfield.

Veja o trailer de “Os Selvagens da Noite”.