Faroeste queer de Pedro Almodóvar ganha data de estreia no Brasil

O média-metragem “Estranha Forma de Vida”, dirigido por Pedro Almodóvar, que foi exibido no Festival de Cannes, será exibido nos cinemas brasileiros. A plataforma MUBI e a O2 Play Filmes anunciaram que […]

Divulgação/El Deseo

O média-metragem “Estranha Forma de Vida”, dirigido por Pedro Almodóvar, que foi exibido no Festival de Cannes, será exibido nos cinemas brasileiros. A plataforma MUBI e a O2 Play Filmes anunciaram que o filme estará disponível a partir de 14 de setembro em circuito limitado.

O filme é um faroeste protagonizado por Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) e Pedro Pascal (“The Last Of Us”). A trama acompanha o romance dos dois cowboys. Silva (Pascal) cavalga pelo deserto para visitar seu amigo, o xerife Jake (Hawke), depois de 25 anos sem se verem. Eles se encontram e, no dia seguinte, Jake revela que o motivo da viagem não é apenas para relembrar a amizade deles.

 
Faroeste queer

Para Almodóvar, este filme é uma realização profissional, pois ele foi cotado para dirigir “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) mas acabou não pegando o trabalho. O fato é uma inspiração assumida para “Estranha Forma de Vida”.

“Este é um faroeste queer, no sentido de que existem dois homens e eles se amam, mas se comportam nessa situação de maneira oposta”, disse Almodóvar em um episódio de “Dua Lipa: At Your Service”. “O que posso dizer sobre o filme é que ele tem muitos elementos do faroeste. Tem o pistoleiro. Tem o rancho. Tem o xerife. Mas o filme tem o que a maioria dos faroestes não tem, é o tipo de diálogo, que eu acho que nenhum filme desse gênero capturou entre dois homens”.

A produção de 30 minutos também destaca o ator espanhol Manu Ríos (“Elite”), trilha sonora de Alberto Iglesias (indicado quatro vezes ao Oscar, mais recentemente por “Mães Paralelas”) e figurinos da grife Saint Laurent, que também atua como produtora associado do projeto.

Veja abaixo o pôster nacional, com a data de estreia, e o trailer internacional.