Diretor de “007” e criador de “Veep” farão paródia de super-heróis

A HBO decidiu enfrentar a fadiga dos super-heróis. A emissora anunciou a produção de “The Franchise”, uma comédia de meia hora que vai explorar os bastidores de um filme de super-heróis fictício […]

Divulgação/MGM

A HBO decidiu enfrentar a fadiga dos super-heróis. A emissora anunciou a produção de “The Franchise”, uma comédia de meia hora que vai explorar os bastidores de um filme de super-heróis fictício em dificuldades.

A descrição oficial da série traz uma visão sobre a indústria cinematográfica de super-heróis: “A equipe de um filme de franquia desamado luta por seu lugar em um universo cinematográfico selvagem e indisciplinado. ‘The Franchise’ ilumina o caos secreto dentro do mundo da produção de filmes de super-heróis, para fazer a pergunta – como exatamente a salsicha cinematográfica é feita? Porque todo equívoco tem uma história de origem.”

 
Elenco e Equipe de Produção

A equipe de produção é composta por grandes nomes, como o cineasta Sam Mendes (“007: Operação Skyfall”), o roteirista Armando Iannucci (“Veep”) e o showrunner Jon Brown (“Succession”). A série marca o primeiro projeto televisivo de Sam Mendes, que ganhou um Oscar de Melhor Diretor por “Beleza Americana” (1999) e obteve três indicações ao troféu da Academia por “1917” (2019), nas categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro Original.

Amy Gravitt, vice-presidente executiva da programação da HBO, declarou: “Com um toque hábil que só ele pode trazer, Sam capturou brilhantemente o romance e a realidade da produção de filmes hoje. Jon é excelente em satirizar mundos que pensamos já conhecer. Juntos, com Armando, entregaram uma comédia verdadeiramente hilária. Mal posso esperar para ver mais.”

Para completar, a série conta com um elenco estelar, incluindo Himesh Patel (conhecido por “Yesterday”) e Aya Cash (que já foi uma super-heroína/supervilã em “The Boys”), Jessica Hynes (“Years and Years”), Billy Magnussen (“A Noite do Jogo”), Lolly Adefope (“Ghosts”), Darren Goldstein (“Ozark”), Isaac Powell (“American Horror Story”), além de Richard E. Grant (um dos “Loki”) e Daniel Brühl (vilão da Marvel em produções como “Capitão América: Guerra Civil” e “Falcão e o Soldado Invernal”).

O trabalho no piloto foi concluído antes da greve SAG-AFTRA do mês passado, mas a produção dos demais episódios não começará até que as greves tenham terminado.