Chris Noth nega acusações de abuso, mas admite infidelidade

O ator Chris Noth, conhecido por seu papel como Mr. Big na série “Sex and the City”, falou pela primeira vez sobre as acusações de abuso sexual feitas contra ele em 2021. […]

Divulgação/CBS

O ator Chris Noth, conhecido por seu papel como Mr. Big na série “Sex and the City”, falou pela primeira vez sobre as acusações de abuso sexual feitas contra ele em 2021. Em uma entrevista ao jornal USA Today, Noth admitiu ter sido infiel à sua esposa, Tara Wilson, mas negou veementemente as acusações de abuso.

 
Acusações de abuso e a defesa de Noth

As acusações surgiram em uma reportagem de 2021 publicada pela revista The Hollywood Reporter, onde duas mulheres, que usaram pseudônimos para proteger sua privacidade, acusaram Noth de agredi-las sexualmente. Os supostos incidentes ocorreram em 2004 em Los Angeles e 2015 em Nova York, respectivamente. As mulheres afirmaram que a reprise de Noth de seu papel como Mr. Big na série And Just Like That…” as motivou a se manifestar.

Noth, por sua vez, negou categoricamente as acusações. “As acusações contra mim feitas por pessoas que conheci anos, até décadas atrás, são categoricamente falsas. Essas histórias podem ter sido de 30 anos atrás ou 30 dias atrás – não sempre significa não – essa é uma linha que eu não ultrapassei. Os encontros foram consensuais. É difícil não questionar o timing dessas histórias. Não sei ao certo por que eles estão aparecendo agora, mas sei disso: não agredi essas mulheres”, disse Noth em comunicado à época.

 
Admissão de infidelidade

Na entrevista ao “USA Today”, Noth manteve sua declaração inicial de que qualquer encontro sexual em que ele esteve envolvido foi consensual e assumiu que a pior coisa que fez foi cometer adultério. Ele falou abertamente sobre sua infidelidade, descrevendo-a como “devastadora” para sua esposa. “Eu me desviei de minha esposa, e isso é devastador para ela e não é uma imagem muito bonita”, disse Noth. “O que não é crime.”

“Você se dá as mesmas desculpas que muitos homens dão; é apenas uma pequena dança paralela e é divertido”, contou. “Você não está machucando ninguém. Ninguém vai saber sobre isso, você sabe, e o sexo é apenas agradável. E de repente, muitas pessoas querem fazer sexo com você. É como, ‘Bem, eu não vou para ter essa chance novamente.'”

 
Consequências profissionais

Noth foi demitido da série da CBS “The Equalizer” e desistiu de continuar participando de “And Just Like That…”, na HBO Max, após as acusações. Segundo o USA Today, Noth também perdeu um contrato de US$ 12 milhões (aproximadamente R$ 58 milhões) com sua empresa de tequila.

As estrelas de “Sex and the City” e And Just Like That…”, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, divulgaram um comunicado em apoio às supostas vítimas. Noth, por sua vez, expressou incerteza sobre seu futuro na indústria. “Não há nada que eu possa dizer para mudar a opinião de alguém quando você tem esse tipo de maremoto”, disse o ator de 68 anos.

 
Consequências jurídicas

As denúncias não renderam nenhuma acusação criminal, o que Noth considerou estranho pelo jeito como foram feitas. Entretanto, ele espera que o caso vire um processo civil. “Isso é um trem de dinheiro para muitas pessoas”, disse ele.