Cardi B não enfrentará acusações por jogar microfone em fã

A rapper Cardi B não enfrentará acusações por arremessar um microfone numa fã, durante um show em Las Vegas. A artista foi alvo de uma bebida antes de reagir. “Esta tarde fomos […]

Instagram/Cardi B

A rapper Cardi B não enfrentará acusações por arremessar um microfone numa fã, durante um show em Las Vegas. A artista foi alvo de uma bebida antes de reagir.

“Esta tarde fomos notificados pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas que, como resultado de sua investigação, não haverá acusações contra Cardi”, disseram os advogados da rapper, Drew Findling, David Chesnoff e Richard Schonfeld, em declaração ao TMZ. “Em nome de Cardi, agradecemos a resolução diligente e rápida deste assunto pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas.”

Cardi B comemorou a notícia no Twitter. “Lembre-se…”, ela tuitou na quinta-feira, junto com uma foto de dois homens judeus caminhando na rua, aparentemente referindo-se a seus advogados.

 
Incidente em Las Vegas

Cardi B reagiu com o arremesso após ter bebida jogada contra seu corpo, enquanto se apresentava no sábado (29/7) no Drai’s Beachclub em Las Vegas. Ela estava apresentando “Bodak Yellow” quando o líquido de um copo branco cheio voou em sua direção. Ela não pensou duas vezes e lançou seu microfone na direção da mulher que jogou o líquido.

A segurança invadiu a área enquanto Cardi B gritava do palco. Seu microfone foi devolvido e ela retomou o show. O destino da pessoa microfonada não é conhecido.

 
Tendência preocupante

Esse incidente é o mais recente de uma série de ocorrências preocupantes que têm envolvido a indústria da música nas últimas semanas. Bebe Rexha quase foi nocauteada por um fã que jogou um celular em sua cabeça em Nova York, Harry Styles foi atingido por um objeto não identificado em Viena, Kid Cudi foi atingido por uma garrafa d’água arremessada num festival em Miami, Lil Nas X sofreu ataque por um brinquedo sexual de borracha e Drake teve o pulso atingido por um celular em Chicago. Escalando a situação, a cantora Ava Max foi agredida por um espectador que subiu ao palco durante um show em Los Angeles e Latto respondeu a um projétil na Alemanha dizendo “Quer apanhar?”.

Uma teoria para a causa dessas interações é a reação viral que elas provocam online. O agressor de Rexha justificou sua ação dizendo: “Eu estava tentando ver se conseguia acertá-la com o telefone no final do show porque seria engraçado”. O homem de 27 anos foi acusado de agressão em terceiro grau, além de assédio em segundo grau, assédio agravado em segundo grau e uma tentativa de agressão em terceiro grau.

A cantora Adele recentemente advertiu do palco que lutaria contra qualquer pessoa que jogasse algo nela.

Até Anitta se manifestou, ao defender Cardi B no domingo (30/7). “Me deu um grande prazer ver ela tacando o sarrafo. Eu ia fazer igualzinho, demônio”, declarou a brasileira.