Bruna Marquezine também rompeu com a mãe para administrar sua carreira

A recente polêmica envolvendo a atriz Larissa Manoela e seus pais, que virou obsessão nacional após a entrevista da atriz no “Fantástico” no último domingo (13/8), trouxe à luz outras histórias de […]

Instagram/Bruna Marquezine

A recente polêmica envolvendo a atriz Larissa Manoela e seus pais, que virou obsessão nacional após a entrevista da atriz no “Fantástico” no último domingo (13/8), trouxe à luz outras histórias de relações conturbadas entre estrelas mirins e seus familiares. Uma dessas histórias é a de Bruna Marquezine, que revelou em uma entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod” no ano passado os conflitos e desavenças que teve com sua mãe, que atuava como empresária da atriz até ela atingir a maioridade.

Assim como aconteceu com Larissa, a relação profissional entre mãe e filha tornou-se conturbada quando Bruna atingiu a maioridade e quis ter mais controle sobre sua carreira, o que levou a atriz a romper as relações profissionais com a mãe para preservar a relação pessoal.

 

Relação profissional e pessoal

A mãe de Bruna Marquezine desempenhou um papel fundamental na carreira da filha, agindo como uma segunda empresária. Mas os conflitos começaram quando Bruna quis ter mais controle sobre seu trabalho e sua imagem. A atriz e a mãe tinham visões diferentes sobre o rumo da carreira, especialmente em relação ao risco e à segurança financeira. “A gente brigava, a gente se ofendia, a gente se feria. Era muito difícil para ela, imagina, eu com 18 ou 19 anos falar: ‘eu não vou fechar tal contrato, ou eu não vou fazer tal campanha, porque isso não tem a ver comigo, porque isso não tem a ver com o que eu quero para o meu futuro'”, disse Bruna.

A mãe de Bruna estava focada na segurança financeira da filha, tomando decisões baseadas nesse princípio. “As decisões dela eram sempre baseadas na segurança financeira. Então era sempre: ‘isso vai garantir que, com tantos anos, ela não precise mais trabalhar. Isso vai garantir que agora ela tenha condição de fazer isso ou isso que ela quer fazer’. E poderia ser a minha escolha, também, focar só na segurança financeira. Mas não é”, lembrou Bruna.

A tensão entre mãe e filha levou Bruna a tomar a difícil decisão de separar a vida profissional da pessoal, tirando a mãe do gerenciamento de sua carreira. “Para mim sempre foi muito difícil, porque eu sabia o quanto era difícil pra ela. Machucava ela. E aí machucava o nosso relacionamento. Era muito difícil, a gente começou a brigar muito quando eu fiz 18 anos e falei: eu não quero mais”, revelou Bruna.

Apesar das semelhanças superficiais, o caso de Bruna foi bem diferente do de Larissa. Afinal, a questão com sua mãe se resumia a objetivos distintos em relação a carreira. Nunca houve qualquer crítica em relação a questões financeiras, como ocorreu com Larissa Manoela, e atualmente Bruna tem um ótimo relacionamento com seus pais.

Caso Larissa Manoela

A polêmica envolvendo Larissa Manoela e seus pais ganhou destaque após a entrevista da atriz no “Fantástico”. Larissa, que ganhava uma mesada dos pais, enquanto eles abocanhavam até 98% de seus lucros em contrato firmado na menoridade, decidiu assumir a administração da própria carreira, o que causou uma crise com a família. Ela optou por abrir mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões, deixando tudo para os pais, Silvana e Gilberto, de modo a evitar disputas judiciais. A atriz expressou sua esperança de reatar com os pais no futuro e negou que o noivo, André Luiz Frambach, tenha provocado o rompimento.

Os pais de Larissa se pronunciaram por meio de nota, afirmando que a filha faltava com a verdade e lamentando sua opção pela ingratidão, indiferença e desrespeito.