Brasileiro viraliza após performance consagradora em reality musical americano

O cantor Gabriel Henrique, de 27 anos, natural de Contagem, Minas Gerais, conquistou o público americano e o júri do programa de talentos americano “America’s Got Talent”. O brasileiro, que não fala […]

Divulgação/NBC

O cantor Gabriel Henrique, de 27 anos, natural de Contagem, Minas Gerais, conquistou o público americano e o júri do programa de talentos americano “America’s Got Talent”. O brasileiro, que não fala inglês e ainda assim cantou “Run to You”, de Whitney Houston, se destacou por alcançar notas muito agudas, apresentando uma performance emocionante. A atriz Sofia Vergara (de “Modern Family”), uma das juradas do programa de Simon Cowell (ex-“American Idol”), ficou tão impressionada que acionou o “Golden Buzzer”, garantindo a Gabriel uma vaga direta na semifinal do programa.

Após sua performance, Gabriel expressou sua emoção e surpresa, dizendo: “A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz, muito emocionado. Não esperava que fosse tão rápido. Achei que fosse cantar mais vezes. Estou muito feliz. É um sonho”.

 
Repercussão e trajetória

A apresentação de Gabriel Henrique, que foi exibida na noite de terça (1/8) nos EUA, rapidamente ganhou destaque na internet, com o vídeo de sua performance se tornando o segundo mais visto no Brasil desde então, acumulando mais de 1,5 milhão de visualizações.

Mas esta não foi a primeira vez que ele cantou na TV. Gabriel é um jovem veterano, que começou a cantar com apenas 3 anos de idade na Igreja Batista Solar em Contagem, e já demonstrou seu talento nos programas de Xuxa e Raul Gil, ainda que sem a mesma repercussão.

 
Sonhos e futuro

Gabriel Henrique também já lançou um CD independente com um produtor americano e tem grandes sonhos para o futuro. Ele já conta com 350 mil seguidores no Instagram, 430 mil inscritos em seu canal no YouTube e mais 591 mil no TikTok, e agora deseja alcançar 1 milhãono YouTube, conhecer Mariah Carey e ter uma carreira forte.

O cantor, que vive com os pais em Contagem, afirma que o apoio da família foi fundamental para seu caminho até aqui. “Eles sempre me apoiaram. Se não fossem eles, não teria nada. Foi tudo graças a eles e ao YouTube”, afirma.