Beyoncé deixa Brasil de fora da turnê “Renaissance”

Beyoncé confirmou na madrugada desta quarta-feira (23/8) que o último show da turnê “Renaissance World Tour” está marcada para setembro, nos Estados Unidos. No entanto, a notícia caiu feito uma bomba para […]

Instagram/Recording Academy

Beyoncé confirmou na madrugada desta quarta-feira (23/8) que o último show da turnê “Renaissance World Tour” está marcada para setembro, nos Estados Unidos. No entanto, a notícia caiu feito uma bomba para os fãs brasileiros que aguardavam a tão esperada apresentação prateada no país.

Na publicação do Instagram, Beyoncé pediu para os fãs usarem roupas prateadas nos últimos shows da turnê. A iniciativa da artista tem relação com seu aniversário de 42 anos, que será no próximo dia 4 de setembro.

“A temporada Virgem está sobre nós. Esta tour foi uma alegria e como está se aproximando do seu último mês, meu desejo de aniversário é comemorar com vocês vestindo suas mais fabulosas roupas prateadas para os shows de 23 de agosto a 22 de setembro. Estaremos cercados em uma bola de discoteca humana brilhante todas as noites, todos espelhando a alegria uns dos outros”, pediu ela.

Os internautas ficaram desapontados com a notícia nas redes sociais. “Quero acreditar que tudo isso é jogada de marketing da Beyoncé e ela vem SIM pro Brasil, socorro”, afirmou um perfil do Twitter/X.

“Beyoncé, eu tô juntando dinheiro, eu deixei cartão liberado. Beyoncé, não faz isso comigo”, relatou mais um. “Beyoncé negou um dos maiores públicos que ela poderia ter tido nessa turnê e é isso”, provocou outro.

 

Renaissance World Tour

A estreia da sexta turnê de Beyoncé aconteceu no dia 10 de maio de 2023 em Estocolmo, na Suécia. A cantora chegou a ser acusada por especialistas de ter impactado a economia europeia ao aumentar a inflação do país.

A situação saiu fora de controle assim que a artista anunciou dois shows em Estocolmo, onde os ingressos teriam sido vendidos com preços abaixo da média, o que ocasionou uma invasão de turistas de países vizinhos com impacto nos preços de hotéis, alimentação, bebidas e diversos produtos.

Durante o ano, Beyoncé chegou a homenagear a cantora Madonna em uma das apresentações. Vale lembrar também que vários famosos brasileiros viajaram mundo afora para acompanhar as apresentações, como Ivete Sangalo, Ludmilla e Gkay.