Beyoncé é acusada de promover alta da inflação na Suécia

Beyoncé foi acusada de promover alta da inflação na Suécia devido a turnê “Renaissance World Tour”. A busca pelos ingressos da cantora disparou na Europa, segundo o jornal Financial Times. Desde fevereiro, […]

Instagram/Recording Academy

Beyoncé foi acusada de promover alta da inflação na Suécia devido a turnê “Renaissance World Tour”. A busca pelos ingressos da cantora disparou na Europa, segundo o jornal Financial Times.

Desde fevereiro, banqueiros europeus consideram a turnê da popstar como um fator determinante para o aumento da inflação no país, ainda mais depois que Beyoncé decidiu iniciar seus shows em Estocolmo em maio deste ano.

O economista-chefe do Danske Bank, Michael Grahn, destacou que a turnê aumentou o preço dos hotéis e restaurantes na região com a chegada de cerca de 46 mil fãs para cada show. “É bastante surpreendente para um único evento. Nunca vimos isso antes”, afirmou.

Vale reforçar que a Suécia foi o país nórdico mais disputado pelos fãs, pois os ingressos do show de Beyoncé estão mais baratos devido à cotação da moeda sueca.

Devido ao “efeito Beyoncé”, Grahn apontou que a inflação regional será de curta duração e deve baixar nos próximos meses.