“American Horror Story” ganha teaser surreal, cheio de aranhas

O canal pago americano FX divulgou o teaser da 12ª temporada de “American Horror Story” (AHS), intitulada “Delicate”. A prévia surreal, cheia de teias e aranhas, traz a atriz Emma Roberts em […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX divulgou o teaser da 12ª temporada de “American Horror Story” (AHS), intitulada “Delicate”. A prévia surreal, cheia de teias e aranhas, traz a atriz Emma Roberts em fuga, a modelo Cara Delenvigne fazendo experiências médicas e a socialite Kim Kardashian segurando uma enorme aranha como se fosse uma barriga de gravidez.

A nova temporada, com estreia marcada para 20 de setembro nos Estados Unidos, será dividida em duas partes devido às greves em andamento em Hollywood, de roteiristas e atores.

 

Trama da temporada

Baseada no romance “Delicate Condition” de Danielle Valentine, a trama de “AHS: Delicate” gira em torno de uma atriz, interpretada por Emma Roberts, convencida de que uma força sinistra está orquestrando medidas elaboradas para evitar que ela experimente a gravidez. Descrita como uma “atualização feminista de ‘O Bebê de Rosemary'”, a história aborda temas de gravidez, maternidade, autonomia corporal das mulheres e o conceito do controle masculino sobre os corpos femininos.

Danielle Valentine, autora do romance que inspirou a temporada, explicou a essência da obra: “É essencialmente um romance de terror sobre a gravidez. Explora não apenas a fisicalidade grotesca do que é a gravidez, mas também o menosprezo médico que até mulheres modernas e privilegiadas experimentam durante suas gestações”.

Além de Kim Kardashian (“Oito Mulheres e um Segredo”) e Cara Delevingne (“Esquadrão Suicida”), ambas novatas na série, e Emma Roberts (“Amor com Data Marcada”), que retorna à franquia após um hiato de quatro anos, o elenco também inclui Zachary Quinto (“Star Trek”), Michaela Jaé Rodriguez (“Pose”), Matt Czuchry (“O Residente”), Annabelle Dexter-Jones (“Succession”), Odessa A’zion (“Aquele que Habita em Mim”) e Debra Monk (“A Idade Dourada”).