Rebel Moon: Sci-fi de Zach Snyder ganha trailer épico da Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Rebel Moon”, nova superprodução do diretor Zack Snyder (“Liga da Justiça”). A prévia narrada por Anthony Hopkins (“Thor: Ragnarok”) demonstra a ambição épica da história, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o primeiro trailer de “Rebel Moon”, nova superprodução do diretor Zack Snyder (“Liga da Justiça”). A prévia narrada por Anthony Hopkins (“Thor: Ragnarok”) demonstra a ambição épica da história, com direito a guerras e revolução no espaço, além de uma multidão de personagens e muitos efeitos visuais.

Em seu grande elenco, o filme reúne Sofia Boutella (“A Múmia”), Charlie Hunnam (“Magnatas do Crime”), Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”), Doona Bae (“Mar da Tranquilidade”), Ray Fisher (“Liga da Justiça”), Jena Malone (“Jogos Vorazes: Em Chamas”), Michiel Huisman (“A Maldição da Residência Hill”), Alfonso Herrera (“Ozark”), Corey Stoll (“Homem-Formiga”), Staz Nair (“Supergirl”), Charlotte Maggi (“MaveriX”), Sky Yang (“Tomb Raider: A Origem”) e E. Duffy (“Lendas do Crime”).

A guerra nas estrelas dos sete samurais

“Rebel Moon” conta a história de Kora, interpretada por Sofia Boutella, uma mulher misteriosa que organiza os habitantes pacíficos de um planeta para lutar contra um governo autoritário. Sob ataque, os moradores da colônia a despacham para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a formar uma frente ampla contra o déspota.

Se esta história parece conhecida, versões similares já foram contadas com samurais e cowboys em clássicos do cinema – “Os Sete Samurais” (1954), de Akira Kurosawa, e “Sete Homens e um Destino” (1960), de John Sturges. O roteiro é do próprio Snyder em parceria com Shay Hatten e Kurt Johnstad, que trabalharam com o diretor respectivamente em “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” (2021) e “300” (2006).

Eles transformaram a premissa simples numa trama mais complexa, cuja mitologia é vislumbrada no teaser e envolve o passado da “escolhida” da vez. Assim, “Os Sete Samurais” encontram “Star Wars” e vira franquia. Com a história longa, a produção foi dividida em duas partes, que agora tiveram seus títulos revelados.

Divisão em duas partes

A primeira parte é intitulada “A Menina do Fogo”, com estreia na Netflix em 22 de dezembro, enquanto a segunda é chamada “A Marcadora de Cicatrizes” e chega ao streaming em 19 de abril de 2024. E o detalhe é que cada parte terá ainda duas versões diferentes (uma deles mais explícita).