Xuxa critica os que defendem Marlene Mattos e romantizam abusos

Xuxa Meneghel decidiu se manifestar, após ver colegas defenderam sua ex-diretora, Marlene Mattos. O nome da produtora se tornou muito falado em meio à polêmica gerada por “Xuxa – O Documentário”, que […]

Instagram/Xuxa

Xuxa Meneghel decidiu se manifestar, após ver colegas defenderam sua ex-diretora, Marlene Mattos. O nome da produtora se tornou muito falado em meio à polêmica gerada por “Xuxa – O Documentário”, que aborda a vida e carreira de Xuxa. A produção acusa Marlene de abuso moral contra a apresentadora.

Xuxa usou seu Instagram para expressar sua insatisfação com as defesas da produtora, que ela considera uma romantização de atitudes abusivas.

 
Desabafo de Xuxa

Em uma mensagem direta, Xuxa compartilhou sua felicidade com o resultado do documentário, destacando o carinho recebido do público. No entanto, ela aproveitou a oportunidade para desabafar e deixar claro que não aceita a romantização de atitudes abusivas, independentemente de suas próprias experiências.

Xuxa frisou que o fato de algumas pessoas não terem passado por situações semelhantes em suas vidas não as autoriza a minimizar a dor e os traumas de quem viveu abusos.

“Preciso desabafar, dizer que estou imensamente feliz pelo resultado do DOCUMENTÁRIO XUXA, em todos os sentidos: com o público que está esperando os novos episódios saírem e também com o tanto de coisas boas que estão dizendo… é um carinho no meu coração. Mas… para aquelas pessoas que se dizem minhas “amigas” ou que “gostam” de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês ‘romantizarem’ ou normalizarem estas atitudes”, iniciou a apresentadora.

Ela citou João de Deus para fazer uma comparação. Citando que não sofreu abusos do médium, nem por isso iria defendê-lo, reforçando a importância de não apoiar abusadores, independentemente do relacionamento que tiveram.

“Não podemos e não devemos bater palma para abusadores”, destacou. “Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são meus ‘amigos’ de verdade”, concluiu.

 
Famosos ao lado de Marlene Mattos

Entre os famosos que se mostraram ao lado de Marlene Mattos estão Zilu Camargo, a ex-paquita Bárbara Borges e Mara Maravilha. Enquanto a história segue evoluindo, o episódio 3 do documentário sobre a vida de Xuxa já está disponível na Globoplay, suscitando mais discussões e reflexões sobre os desafios enfrentados pela apresentadora ao longo de sua carreira.