Wagner Moura faz piquete na greve dos atores de Hollywood

O ator brasileiro Wagner Moura, conhecido internacionalmente por seu papel em “Tropa de Elite”, participou de um piquete da greve dos atores de Hollywood. Morando atualmente na Califórnia, Moura participou de uma […]

Divulgação/Biä Borinn

O ator brasileiro Wagner Moura, conhecido internacionalmente por seu papel em “Tropa de Elite”, participou de um piquete da greve dos atores de Hollywood. Morando atualmente na Califórnia, Moura participou de uma manifestação do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-Aftra) em Culver City, cidade localizada na região metropolitana de Los Angeles, que abriga diversas companhias e estúdios de cinema, como a Sony Pictures.

Moura não foi o único brasileiro na manifestação. Ele compareceu ao ato na companhia de outros atores e roteiristas do país, que moram nos EUA. Entre eles estavam a atriz Biä Borinn, os atores Eduardo Muniz e Ivo Müller, o roteirista e diretor Gabriel Moura, e o roteirista e jornalista Rodrigo Salem. A maioria vestia camisetas dos sindicatos e seguravam cartazes favoráveis à greve.

Biä Borinn compartilhou fotos do grupo em seu Instagram, escrevendo: “Nosso grupinho brasileiro massa de atores e roteiristas piqueteando na greve hoje de manhã”.

A greve dos atores de Hollywood

Os atores e os roteiristas de Hollywood estão em greve após tentativas fracassadas de negociação com os estúdios. Os intérpretes paralisaram os trabalhos em julho, juntando-se aos escritores, que protestam desde maio. A manifestação em que Moura participou é uma das muitas ações que estão sendo realizadas para pressionar os estúdios a atender às demandas da greve.