A marca de laticínios Vigor sofreu um cancelamento por conta de um comercial de Dani Calabresa, lançada no final de junho. Nas redes sociais, os internautas rasgaram críticas à comediante envolvida nas denúncias de assédio contra Marcius Melhem.
Segundo a lógica dos consumidores, Calabresa estaria mentindo sobre seu amor pelos produtos da marca assim como teria feito durante as investigações. A credibilidade da Vigor também pesou, já que a empresa andou apagando alguns comentários negativos.
“Se pode mentir em inquérito policial, imagina em propaganda paga”, esbravejou uma usuária do Instagram. “O marketing lacrador acabando com a marca! Colocar pessoas que mentem e incriminam pessoas falsamente é absurdo”, pontuou outro perfil. “Produto Vigor com Calabresa não cai bem no estômago”, ironizou mais um.
Na última sexta-feira (14/7), o jornalista Ricardo Feltrin, que apontou dúvidas nas denúncias da atriz, mostrou-se impressionado com o volume de postagens contrárias à campanha feita pela Vigor. O canal Tribo Urbana também se surpreendeu com o cancelamento da empresa, num vídeo publicado no YouTube.
A Vigor e a agência DM9 ainda não emitiram nenhum comunicado sobre o assunto.
Propagandas de Calabresa
Por ironia ou não, a participação de Dani Calabresa no comercial das Óticas Diniz não se tornou alvo dos ataques digitais. A campanha foi lançada na semana passada.
A publicação com a atriz, no entanto, teve baixíssima visualização e conseguiu apenas 470 likes no perfil oficial da empresa no Instagram.