Vídeo desmente relato de Britney Spears sobre suposta agressão

A agressão sofrida por Britney Spears na última quarta-feira (6/7) parece ter sido bastante diferente do que a cantora relatou. A cantora afirmou ter levado um tapa no rosto pelo segurança de […]

Instagram/Britney Spears

A agressão sofrida por Britney Spears na última quarta-feira (6/7) parece ter sido bastante diferente do que a cantora relatou. A cantora afirmou ter levado um tapa no rosto pelo segurança de Victor Wembanyama, jogador de basquete da NBA, quando ela tentou pedir uma foto para o atleta após um jogo em Las Vegas, no Estados Unidos, e chegou a prestar queixa por agressão. Mas as imagens das câmeras de segurança do local mostram que a cantora bateu no próprio rosto.

A informação foi confirmada pela polícia de Las Vegas. “Os detetives e eu conseguimos analisar as imagens de vigilância do evento, que mostraram Britney indo tocar no ombro do jogador do Spurs. Quando ela tocou no jogador, o segurança empurrou sua mão sem olhar, fazendo com que a mão de Britney atingisse o próprio rosto”, diz um relatório da investigação.

Segundo a equipe de Britney, a agressão teria feito os óculos da cantora caírem no chão e quase a derrubou pelo impacto. O relato diz que a situação aconteceu nos arredores do Aria Hotel, por volta das 20h30 (horário local), quando Britney foi jantar no restaurante Catch com o marido, Sam Asghari, e mais duas pessoas.

Um vídeo filmado próximo ao ocorrido também tem circulado na internet e parece confirmar a versão analisada pela polícia. Na gravação, Britney corre atrás do jogador e toca no seu ombro. Logo em seguida, o segurança empurra a mão da cantora, que atinge seu próprio rosto.

 
Jogador não reconheceu Britney Spears

Apesar da situação ter envolvido Wembanyama, o jogador revelou que não reconheceu a cantora e que deixou o segurança afastá-la como uma medida de segurança. “Nunca vi o rosto dela”, disse a imprensa. “Havia uma pessoa me chamando, mas a segurança me disse que eu não poderia parar porque isso atrairia uma multidão”.

“Essa pessoa me agarrou por trás. Eu não vi o que aconteceu porque estava andando em linha reta e não parei, e essa pessoa me agarrou por trás, então deixei o segurança afastá-la. Mas não sei com qual força”, continuou. “O segurança a afastou, e eu não parei para olhar. Continuei andando e aproveitei um bom jantar”.

Ele ainda explicou que só foi ter conhecimento de que a pessoa em questão era Britney Spears momentos depois do ocorrido. “Eu vi as notícias, obviamente, acordei com algumas ligações telefônicas – algo aconteceu quando eu estava andando com seguranças do time para o restaurante. Estávamos no corredor. Havia muitas pessoas”, revelou.

“Quando voltei para o hotel, não esqueci disso, mas pensei que não fosse grande coisa. E então [me disseram] que era Britney Spears. A princípio, pensei: ‘Não, você está brincando!’ Mas sim, aconteceu que era Britney Spears”, finalizou.

 
Cantora publicou textão nas redes sociais

Diante do acontecimento, a equipe de Britney chegou a fazer uma queixa na polícia, que foi arquivada após a análise dos vídeos. Embora alguns relatos apontem que o segurança tenha se desculpado posteriormente com a cantora, ela desmentiu em uma publicação nas redes sociais na última quinta-feira (6/7).

No texto, ela expôs o ocorrido e ainda afirmou que “Ainda não recebi um pedido de desculpas público do jogador, do segurança ou da organização. Espero que eles façam isso…”. Seu marido, Sam Asghari, também se manifestou no Instagram e publicou uma declaração nos stories.

“A autodefesa pode ser inevitável, mas a defesa de qualquer mulher, especialmente da minha esposa, não é algo discutível”, escreveu. “Considere minha reação contida considerando o que ocorreu, e espero que o homem em questão aprenda uma lição e mude sua falta de consideração pelas mulheres”.