Dominic Fike trabalhou drogado em “Euphoria” e quase foi demitido

O ator e cantor Dominic Fike, conhecido pelo papel de Elliot em “Euphoria”, revelou que quase foi demitido da série da HBO por problemas com drogas. Durante uma entrevista gravada pela Apple […]

Divulgação/HBO

O ator e cantor Dominic Fike, conhecido pelo papel de Elliot em “Euphoria”, revelou que quase foi demitido da série da HBO por problemas com drogas. Durante uma entrevista gravada pela Apple Music, ele se abriu sobre sua trajetória e admitiu que era dependente químico.

“Eu era um dependente químico e entrar em um programa que é, você sabe, principalmente sobre drogas, é muito difícil”, revelou. “Sam [Levinson], o diretor e roteirista, arrumou um treinador de sobriedade para mim, alguém que estivesse sempre presente. Mas não funcionou”.

Ele entrou na série na 2ª temporada como Elliot, um usuário de drogas que contribui para a recaída de Rue e se envolve em um triângulo amoroso com Rue (Zendaya) e Jules (Hunter Schafer). Assim como o personagem, Fike lidava com problemas de vício nos bastidores. Embora a produção tivesse tentado forçar o cantor a ficar sóbrio, ele continuou gravando as cenas sob efeito de substâncias.

“Eu estava tão drogado durante boa parte daquela série. Foi realmente ruim”, confessou. “Quase fui expulso do programa… Eles disseram: ‘Cara, você não pode fazer isso'”. Apesar disso, ele permaneceu na série.

Por outro lado, Fike revelou que Sam Levinson, criador da atração, precisou utilizou algumas cenas gravadas enquanto ele estava bastante afetado pelos efeitos das drogas. Segundo ele, o diretor não teve muitas opções se não incluir as tomadas no resultado final.

 
Ele volta sóbrio para a 3ª temporada

Apesar dos momentos tumultuosos nas gravações da 2ª temporada, Fike já confirmou que vai retornar como Elliot para a 3ª temporada da trama. Durante uma entrevista para o jornal Los Angeles Times, o cantor afirmou que está sóbrio. Ele confessou que o retorno para os novos episódios vai ser estranho, devido a situação enfrentada na última temporada.

“Sabe como às vezes, quando você quer mudar, precisa renovar todo o seu grupo de amigos? Parece que estou voltando atrás nesse aspecto”, declarou. Embora tenha estreado na televisão na série, Fike tem se concentrado na sua carreira musical e está divulgando seu segundo álbum “Sunburn”, lançado nesta sexta-feira (7/7).

As gravações dos novos episódios de “Euphoria” não tem previsão para começar. A série foi atrasada devido à concentração de Sam Levinson na produção de “The Idol”, polêmica série também realizada com a HBO, e também pela atual greve dos roteiristas, que paralisou a produção de diversos filmes e séries de Hollywood.