O Adult Swim divulgou uma cena longa da aguardada adaptação do mangá clássico de Junji Ito, “Uzumaki”. A prévia mostra como a adaptação preserva o estilo do mangá, que é uma obra-prima de terror, apresentando artes em preto e branco.
A cena apresenta a cidade horripilante de Kurouzu-cho. A história começa com Shuichi Saito revelando à sua namorada, Kirie Goshima, os eventos bizarros que ocorrem no local e implorando para que ela o acompanhe para longe dali. “Você não percebe isso? Os remoinhos estão sempre aparecendo no riacho. Até o vento está sendo afetado. Ultimamente, esses remoinhos são uma constante. Acho que essa cidade está fazendo algo com meu pai”, ele diz, antes de revelar o comportamento bizarro do pai.
A maldição espiralada
“Uzumaki” é uma narrativa que gira em torno de Kirie, uma estudante do ensino médio que mora em Kurouzu-cho, uma cidade costeira japonesa. Kirie e seu namorado Shuichi se deparam com uma maldição espiralada assombrando a cidade, afetando fisicamente e mentalmente seus habitantes, enquanto alimenta uma obsessão em massa por espirais.
Jason DeMarco, diretor criativo do Adult Swim, compartilhou sua empolgação sobre a oportunidade de adaptar uma das obras mais icônicas de Junji Ito e a importância de reunir uma equipe de criadores dedicados para preservar a essência do clássico. Em suas palavras: “Como um grande fã de Junji Ito, estou emocionado por poder lidar com uma de suas obras mais marcantes, com uma equipe de criadores incríveis que são igualmente dedicados a fazer justiça a este trabalho monumental de mangá de terror”.
Adaptações
Além do mangá, “Uzumaki” também se destacou em outras formas de mídia. Foi adaptado em dois videogames e inspirou um filme live-action dirigido por Higunchinsky em 2000.
A notícia de que “Uzumaki” finalmente seria transformado em anime causou rebuliço na Crunchyroll Expo de 2019. As equipes dos estúdios Drive e Akatsuki se uniram nesse projeto, com suporte da Production IG USA e da Williams Street, da Adult Swim.
A direção ficou a cargo de Hiroshi Nagahama, conhecido por obras como “Mushishi”, “Detroit Metal City” e “The Flowers of Evil”, enquanto a trilha sonora aterrorizante foi composta por Colin Stetson, responsável pela trilha do terror “Hereditário”.