Tom Holland revela problema com álcool e justifica afastamento de Hollywood

Tom Holland surpreendeu com revelações sobre uma batalha contra o alcoolismo. As declarações foram feitas pelo interprete do Homem-Aranha durante uma entrevista ao podcast “On Purpose With Jay Shetty”, divulgado na última […]

Divulgação/Apple TV+

Tom Holland surpreendeu com revelações sobre uma batalha contra o alcoolismo. As declarações foram feitas pelo interprete do Homem-Aranha durante uma entrevista ao podcast “On Purpose With Jay Shetty”, divulgado na última segunda-feira (10/7). O ator ainda explicou as razões que o levaram a querer se afastar de Hollywood nos últimos anos para preservar sua privacidade.

“Tudo o que eu conseguia pensar era em beber. Isso realmente me assustou”, confessou. “Eu simplesmente pensei, ‘Nossa, talvez eu tenha um pequeno problema com álcool'”. Ele explicou que percebeu o problema após um Natal “muito, muito cheio de bebidas”. Com isso, o ator decidiu ficar o mês de janeiro sem consumir álcool de forma alguma.

Segundo ele, a tentativa de ficar sóbrio nesse período foi extremamente desafiadora. “Eu sentia que não podia ser sociável”, disse. “Sentia que não podia ir ao pub e tomar um refrigerante com limão. Não podia sair para jantar. Estava realmente, realmente lutando. Comecei a ficar realmente preocupado que talvez eu tivesse um problema com álcool”.

Mesmo com a dificuldade, ele decidiu estender o tempo sóbrio por dois meses e, posteriormente, por seis meses. Quando chegou no mês de junho, no qual também comemora seu aniversário, ele percebeu que estava melhor sem beber. “Eu estava o mais feliz que já estive na minha vida”, afirmou.

“Eu conseguia dormir melhor. Eu conseguia lidar melhor com problemas. Coisas que dariam errado no set, que normalmente me abalariam, eu conseguia levar de forma mais tranquila”, detalhou. “Tinha uma clareza mental muito melhor. Me sentia mais saudável, mais em forma… Eu meio que me perguntava, ‘Por quê? Por que estou escravizado por essa bebida? Por que estou tão obcecado pela ideia de beber?'”.

Com isso, o ator confirmou que não ingere mais nenhuma bebida alcoólica e recebe muito apoio das pessoas próximas a sua vida. Sua mãe, Nikki Holland, se inspirou na mudança e também decidiu parar de beber. “Ela está adorando, e tem sido incrível”, celebrou.

 
Afastamento de Hollywood

Apesar da carreira promissora, o ator declarou que tem muitos receios com a indústria e que faz o possível para se afastar do olhar público nos últimos anos. “Olha, eu realmente sou um grande fã de fazer filmes, mas eu realmente não gosto de Hollywood, não é para mim”, afirmou. “O negócio realmente me assusta. Entendo que faço parte desse negócio e gosto do meu tipo de interação com ele”.

Ele ainda explicou que viu muitos colegas do ramo “se perderam no caminho” e não quer seguir da mesma forma. “Eu vi tantas pessoas virem antes de mim e se perderem, e eu tive amigos com quem cresci que não são mais meus amigos, porque eles se perderam neste negócio”, disse.

Desde que conquistou a fama pelo papel de Homem-Aranha no MCU, o ator lida com os altos e baixos da vida pública. Anteriormente, ele já chegou a ficar afastado das redes sociais durante meses. Em relação aos eventos sociais, como premières, ele prefere comparecer as que são “realmente necessárias” e que ele esteja envolvido na produção.

Ele ressaltou que prioriza a sua privacidade – e do seu relacionamento com Zendaya. “Meu relacionamento é o que eu mais considero sagrado, não falo sobre isso”, declarou. “Eu tento o meu melhor para manter isso o mais privado possível, nós dois sentimos fortemente que essa é a maneira mais saudável de seguirmos em frente como um casal”.