Andréia Horta vai estrelar série “Cidade de Deus” da HBO Max

A atriz Andréia Horta (“Elis”) foi confirmada no elenco da série “Cidade de Deus”. Esta série é uma nova produção da HBO Max que ocorre 20 anos após os eventos do aclamado […]

Divulgação/Globo

A atriz Andréia Horta (“Elis”) foi confirmada no elenco da série “Cidade de Deus”. Esta série é uma nova produção da HBO Max que ocorre 20 anos após os eventos do aclamado filme de Kátia Lund e Fernando Meirelles, lançado em 2002. Assim, a nova trama terá sua ambientação no início dos anos 2000.

Com direção de Aly Muritiba, reconhecido por “Deserto Particular”, a série “Cidade de Deus” se encontra em fase de pré-produção, com previsão para que as gravações comecem no mês de agosto.

A atriz expressou sua alegria pela participação na nova produção em uma publicação no Instagram: “Honra e alegria imensa!!! Estou mergulhada nesse trabalho!! Após 15 anos, retorno à HBO para ‘Cidade de Deus’ com direção artística de Aly Muritiba e produção da O2. Time sonho! Está fervendo!!! Meu forte e sincero abraço a quem torce por mim!! Era um segredo e agora estou feliz demais em poder contar!”.

Além de Horta, o ator Marcos Palmeira também está confirmado no elenco. Fernando Meirelles, diretor do filme original, assume o papel de produtor-executivo nesta nova empreitada.

 
Retorno à Cidade de Deus

A trama tem como objetivo retratar a vida dos personagens icônicos de “Cidade de Deus” nos anos 2000, em meio a uma intensa disputa entre traficantes e a milícia, situação agravada pela ação de políticos e empresários gananciosos. A morte de um morador desperta a comunidade para enfrentar o opressor.

Fernando Meirelles destaca que a série irá revelar o que surgiu daquele cenário retratado no filme: “A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, explicou em nota.

O longa original projetou vários atores que hoje são famosos, como Leandro Firmino, Jonathan Haagensen, Douglas Silva, Alexandre Rodrigues e até Seu Jorge e Alice Braga em suas estreias no cinema.

A produção concorreu ao Oscar de 2004 nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Montovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (César Charlone).