Thiago Fragoso deixa a Globo após 23 anos e embarca em filme francês

O ator Thiago Fragoso encerrou seu contrato fixo com a emissora após 23 anos de parceria. A notícia foi confirmada pelos veículos de comunicação e pelo próprio ator, que já tem um […]

Divulgação/Globo

O ator Thiago Fragoso encerrou seu contrato fixo com a emissora após 23 anos de parceria. A notícia foi confirmada pelos veículos de comunicação e pelo próprio ator, que já tem um novo projeto à vista.

Após estrear na Globo em 2000 na novela “Estrela-Guia”, o ator construiu uma carreira sólida na emissora, atuando em papéis marcantes que conquistaram o público. Aos 41 anos, teve sua última aparição na emissora na novela “Travessia”, onde interpretou Caíque, um professor de asa-delta, e fez par romântico com sua esposa na vida real, Mariana Vaz.

Ao longo de sua carreira na Globo, Fragoso deu vida a uma variedade de personagens que marcaram a teledramaturgia brasileira, como o problemático Nando de “O Clone”. No entanto, foi em “Amor à Vida”, novela de Walcyr Carrasco de 2013, que teve um de seus personagens de maior repercussão, graças a seu romance LBTQIAPN+. Na trama, interpretou Niko, par de Félix (Mateus Solano), que o chamava carinhosamente de “Anjinho”. Além disso, o ator ainda atuou em “A Casa das Sete Mulheres”, “O Astro”, “Lado a Lado”, “Babilônia”, “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”, “O Outro Lado do Paraíso” e “Salve-se Quem Puder”.

 
Filme francês

Com o fim do contrato fixo, Fragoso já tem um novo trabalho à vista. O ator irá participar de “Kali”, um filme francês dirigido por Julien Seri.

O longa conta a história de uma mulher que investiga o assassinato do marido, executado no Rio de Janeiro para encobrir um escândalo de corrupção. Thiago vai interpretar um personagem inglês.