Taylor Swift lança novo clipe com participação do ex Taylor Lautner

Taylor Swift surpreendeu os fãs na madrugada deste sábado (8/7) e lançou um novo clipe estrelado pelo ator Taylor Lautner, seu ex-namorado. A música “I Can See You” faz parte das faixas […]

Instagram/Taylor Swift

Taylor Swift surpreendeu os fãs na madrugada deste sábado (8/7) e lançou um novo clipe estrelado pelo ator Taylor Lautner, seu ex-namorado. A música “I Can See You” faz parte das faixas inéditas incluídas na nova versão do álbum “Speak Now”, relançado na última sexta-feira (7/7). O vídeo contou com a participação do intérprete de Jacob na “Saga Crepúsculo”, além das atrizes Joey King (“Barraca do Beijo”) e Presley Cash (“Nasce Uma Estrela”).

A gravação apresenta uma narrativa de assalto organizado pelo trio para resgatar Taylor e seu álbum, originalmente lançado em 2010. As cenas mostram Joey King e Taylor Lautner invadindo uma espécie de museu, que contém diversas armadilhas e armazena artefatos que marcaram a era “Speak Now”, como os famosos figurinos usados por Taylor nos shows da turnê.

Enquanto isso, a cantora está presa em um cofre – decorado com milhares de traços que contam seus dias aprisionada – ao lado de um quadro com a capa do álbum. Após enfrentarem inimigos e explodirem o cofre, os três escapam do local com o “Speak Now” nas mãos e fogem em uma van dirigida por Presley Cash, que estava vigiando as câmeras durante toda a operação.

 
Significado do clipe

O vídeo foi dirigido pela própria Taylor, como tem feito frequentemente em seus últimos lançamentos, e sua narrativa é uma clara referência ao processo da cantora de regravar seus discos para recuperar as músicas originais, após sua antiga gravadora vender seus seis primeiros álbuns para Scooter Braun, empresário de Justin Bieber, em 2020.

Inconformada com a venda dos direitos de sua obra para terceiros, ela decidiu regravar todo o catálogo musical que pertencia à gravadora e relançar os discos com a etiqueta “Taylor’s Version” (“Versão da Taylor”, em tradução livre).

 
Pista sobre nova regravação

Ao longo dos anos, Taylor ficou conhecida pelas mensagens secretas propositalmente colocadas em clipes, capas de álbuns e publicações nas redes sociais. Com o lançamento do vídeo de “I Can See You”, os fãs investigaram as possíveis pistas sobre os projetos futuros da cantora.

Na última cena do clipe, a van passa por uma placa de trânsito com o número 1989 ao lado das iniciais “TV”. Os fãs da cantora apontam que isso é uma referência ao álbum “1989” (2014) e que a sigla seria um indício que essa será a próxima “Taylor’s Version”. Pela posição dos números, os fãs ainda supõem que a regravação pode ser lançada no dia 1º de setembro deste ano.

 
Declaração de Taylor Lautner

O lançamento surpresa do videoclipe foi feito na madrugada deste sábado (8/7), durante um show da atual turnê de Taylor, a The Eras Tour, em Kansas City, nos Estados Unidos. Após a exibição inédita, os convidados especiais do vídeo subiram ao palco com a cantora. No momento, Taylor Lautner passou pela passarela da estrutura dando saltos em cambalhota e fez um discurso emocionante para a ex-namorada.

“Eu te respeito muito. Não apenas pela cantora que você é, a compositora, a intérprete, mas verdadeiramente pelo ser humano que você é. Você é graciosa, humilde, gentil e estou honrado em conhecê-la”, elogiou e abraçou a cantora.

Nos últimos meses, surgiram rumores de que ele faria alguma participação na regravação do “Speak Now”, já que o álbum tem um vínculo especial para o ator. Na época que a cantora compôs o disco, ela teve um breve relacionamento com Lautner após os dois estrelarem a comédia romântica “Idas e Vindas do Amor” (2010). O namoro durou cerca de três meses e rendeu uma das faixas do álbum, a aclamada “Back To December”.

Na letra, a cantora admite que decepcionou o ator e é uma forma de “carta de desculpas” pelos seus erros. Anteriormente, Lautner já admitiu em entrevistas que sabia que a canção era sobre ele, mas que são águas passadas. Hoje, o ator é casado com Taylor Dome, que se declara grande fã de Swift. Nas redes sociais, a cantora publicou uma foto com os dois durante a gravação de “I Can See You”, brincando com um “multiverso de Taylors”, já que os três têm o mesmo nome.