A cantora Simone será homenageada com o Prêmio de Excelência Musical na cerimônia do Grammy Latino. Sua carreira será celebrada em um evento marcado para novembro deste ano.
A homenagem musical é concedida para intérpretes que, ao longo da vida, tiveram contribuições criativas de alto impacto e valor artísticos para as comunidades latinas. A cantora baiana de 73 anos será a representante do Brasil na cerimônia deste ano.
Segundo a academia, a discografia de Simone resume o fascínio do movimento da Música Popular Brasileira (MPB) e uma folia de vida movida a samba.
Além disso, a artista está celebrando 50 anos de carreira repleta de músicas românticas e do gênero de samba. Entre seus sucessos, Simone ficou conhecida por “Iolanda”, “Então é Natal”, “Cigarra” e “O Amanhã”.
O Prêmio de Excelência Musical será entregue durante a Semana do Grammy Latino. O evento acontecerá em 12 de novembro de 2023 no Teatro Lope de Vega, em Sevilha, na Espanha.
Outros premiados
Além dela, os artistas Carmen Linares (Espanha), Mijares (México), Arturo Sandoval (Cuba), Soda Stereo (Argentina) e Ana Torroja (Espanha) também receberão a homenagem musical do Grammy Latino.
“Estamos muito honrados com a oportunidade de reconhecer essas grandes figuras ibero-americanas, cujo legado musical continua a inspirar as novas gerações. Estamos ansiosos para celebrar suas carreiras virtuosas”, afirmou Manuel Abud, o CEO da Academia Latina de Gravação.