Divulgação/Amazon Prime Video

Série de terror latino da Amazon ganha trailer nacional

A Amazon Prime Video divulgou a versão nacional do trailer da nova série de terror “The Horror of Dolores Roach” (“O Horror de Dolores Roach”, em tradução livre). Estrelada pela atriz Justina Machado (“One Day at a Time”), a trama é baseada no podcast homônimo de sucesso do Spotify. Dublada em português, a prévia oferece um vislumbre frenético e grotesco da história, que envolve até canibalismo.

Ao longo de oito episódios, a trama vai acompanhar Dolores Roach (Justina Machado), uma mulher recém-liberada da prisão que, após ficar presa injustamente por 16 anos, precisa recomeçar a vida do zero. Ao retornar ao seu bairro, Dolores reencontra um antigo amigo, Luis (Alejandro Hernández), que a acolhe permitindo que trabalhe como massagista no porão de sua loja de empanadas. No entanto, quando Dolores tem sua renda ameaçada, ela é levada a extremos para sobreviver.

Co-produção da Amazon Prime Video com o Spotify e a produtora Blumhouse Television, a série é uma criação de Dara Resnik (produtora executiva em “Demolidor”) e Aaron Mark (produziu episódio em “Into the Dark”), que também é responsável pelo roteiro. O elenco ainda conta com Kita Updike (“Despachos de Outro Lugar”), K. Todd Freeman (“Desventuras em Série”), Jean Yoon (“Kim’s Convenience”), Marc Maron (“To Leslie”), Judy Reyes (“Sorria”) e Jeffery Self (“You’re Killing Me”).

 
Horror latino

Com facadas, golpes e corpos desmembrados, o trailer mostra que a produção mergulha no gênero do horror em cenários cotidianos. Mas a trama também se baseia na peça “Empanada Loca”, que inspirou o podcast do Spotify.

Entre o time de produtores estão Jason Blum, dos sucessos de terror “Corra!” (2017), “O Homem Invisível” (2020) e “M3GAN” (2022), e Gloria Calderón Kellett, da série “One Day at a Time” – que foi estrelada por Justina Machado de 2017 a 2019. Dessa forma, a a produção deve misturar o ritmo latino da protagonista com o gênero terror.

“The Horror of Dolores Roach” estreia na Amazon Prime Video em na sexta-feira (7/7).