Russell Crowe não aguenta mais responder sobre “Gladiador 2”: “Deviam me pagar”

O consagrado ator Russell Crowe expressou seu descontentamento em relação às constantes perguntas que tem recebido sobre “Gladiador 2”, durante sua participação no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República […]

Divulgação/Universal Pictures

O consagrado ator Russell Crowe expressou seu descontentamento em relação às constantes perguntas que tem recebido sobre “Gladiador 2”, durante sua participação no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Checa. Crowe, que estrelou o filme original em 2000, foi enfático ao declarar: “Eles deveriam me pagar pela quantidade de perguntas que eu recebo sobre um filme que eu nem faço parte”.

Crowe continuou, insistindo que sua conexão com a franquia terminou devido ao destino de seu personagem no primeiro filme. “Não tem nada a ver comigo. Naquele mundo, estou morto. A sete palmos do chão”.

Apesar de sua separação clara da franquia, Crowe admitiu um certo grau de inveja. “Admito ter um pouco de inveja”, disse ele, “porque me lembra de quando eu era mais jovem e o que [o filme original] significou na minha vida”.

Apesar de se afastar da sequência, Crowe expressou confiança no sucesso do próximo filme, dada a participação do diretor Ridley Scott. “Não sei nada sobre o elenco, sobre a trama. Estou morto! Mas sei que se Ridley [Scott, diretor] decidiu fazer uma segunda parte da história mais de 20 anos depois, ele deve ter boas razões. Não consigo imaginar que esse filme seja nada além de espetacular”, enfatizou o ator.

Durante sua presença no festival, Crowe aceitou um prêmio por contribuição excepcional ao cinema mundial e entreteve o público com várias anedotas – até mesmo durante a performance com sua banda Indoor Garden Party na cerimônia de abertura.

 
O elenco de “Gladiador 2”

A sequência do filme de 2000 se passa 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme e se concentra no filho do gladiador Maximus (papel de Crowe), que também é sobrinho do Imperador Commodus (Joaquin Phoenix). O personagem será vivido por Paul Mescal (“Aftersun”).

Além da volta de Ridley Scott à direção, o elenco contará com os retornos de Connie Nielsen (“Mulher-Maravilha 1984”) como Lucilla, a mãe do novo protagonista, e Djimon Hounsou como Juba, um colega gladiador e ex-aliado de Maximus.

A lista de astros da produção ainda inclui Denzel Washington (“A Tragédia de Macbeth”), Barry Keoghan (“Os Banshees de Inisherin”), Pedro Pascal (“The Last of Us”), Joseph Quinn (o Eddie de “Stranger Things”), May Calamawy (“Cavaleiro da Lua”), Lior Raz (“Fauda”), Derek Jacobi (“Assassinato no Expresso do Oriente”), Peter Mensah (“Spartacus”), Matt Lucas (“Doctor Who”) e Fred Hechinger (“The White Lotus”).

Com roteiro de David Scarpa (“Todo o Dinheiro do Mundo”), o filme vai dar sequência aos eventos do blockbuster de 2000, que arrecadou mais de US$ 460 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a 12 Oscars, vencendo cinco, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator (Russell Crowe).

A estreia está marcada para 21 de novembro de 2024 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.