Roteirista de “Cidade dos Homens” prepara produção sobre o passinho para a Disney

O roteirista Marton Olympio, que trabalhou na série “Cidade dos Homens” e escreveu o filme “Alemão 2”, está trabalhando em um novo projeto ligado às favelas. Desta vez, o foco será a […]

Instagram/Monica Iozzi

O roteirista Marton Olympio, que trabalhou na série “Cidade dos Homens” e escreveu o filme “Alemão 2”, está trabalhando em um novo projeto ligado às favelas. Desta vez, o foco será a dança do passinho, um fenômeno cultural que surgiu nos bailes funk das favelas no início dos anos 2000. A série será produzida para a Disney pela Boutique Filmes.

 
O passinho é patrimônio cultural

O passinho é uma dança que combina diversos estilos, como break, capoeira, frevo e até balé clássico. Apesar de ter surgido na Zona Leste de São Paulo, a dança se espalhou pelo país graças ao sucesso de vídeos no YouTube, em que jovens dançarinos, como Pedro Filipe de Jesus Dias, mostram como se aprimorar na dança. Com a popularização das coreografias, em 2018 o passinho foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do povo carioca.

A nova série de Olympio promete explorar essa rica cultura e a influência que ela tem na sociedade brasileira.

 
Outro projeto do autor

Olympio também escreveu a série “Anderson Spider Silva”, que conta a história do campeão de MMA. Desenvolvida para a Paramount+, a atração que deve estrear ainda este ano é estrelada por Bruno Vinícius, William Nascimento e Caetano Vieira, que interpretam o lutador em diferentes fases de sua vida. O elenco também conta com Seu Jorge e Douglas Silva, entre outros.