“Rainha Charlotte” vira 10ª série mais vista da Netflix em todos os tempos

A série “Rainha Charlotte” entrou na lista das 10 séries em inglês mais assistidas da Netflix em todos os tempos, com 80,3 milhões de visualizações até o momento. O prólogo de “Bridgerton” […]

Divulgação/Netflix

A série “Rainha Charlotte” entrou na lista das 10 séries em inglês mais assistidas da Netflix em todos os tempos, com 80,3 milhões de visualizações até o momento. O prólogo de “Bridgerton” estreou em 4 de maio e acumulou 520 milhões de horas assistidas no Top 10 histórico da Netflix, substituindo “Bem-Vindos à Vizinhança” em 10º lugar.

A ascensão de “Rainha Charlotte” só foi possível porque a Netflix ajustou suas métricas de audiência em junho, estendendo sua janela de medição de 28 dias para 91 dias. Isto deu à série tempo suficiente para entrar na lista das mais populares.

Apesar disso, a quantidade de visualizações que a produção recebeu durante a semana de 17 a 23 de julho, que a impulsionou para essa posição, não é conhecida, já que a Netflix só divulga os números de audiência para os 10 programas mais assistidos a cada semana. A série não aparecia no Top 10 semanal desde junho.

 
Outros destaques da semana

Na relação semanal, a estreia da 3ª temporada do drama novelesco “Doces Magnólias” assumiu o 1º lugar, superando a 2ª temporada de “O Poder e a Lei”, líder da semana passada. A diferença, porém, é muito pequena, já que ambas estão com 4,6 milhões de visualizações no ranking. Muito próximo das duas, a parte 1 da 3ª temporada de “The Witcher” completa o pódio com 4,2 milhões de views.

Entre os filmes, “Bird Box Barcelona” foi o título não inglês mais assistido da Netflix pela segunda semana consecutiva, com 19 milhões de visualizações, superando a audiência de todos os demais na plataforma entre os dias 17 e 23 de julho.

Com menos impacto, a estreia de “Clonaram Tyrone!” entrou na lista dos filmes em inglês em 3º lugar, com 6,3 milhões de visualizações. A comédia sci-fi estrelada por John Boyega, Teyonah Parris e Jamie Foxx ficou atrás do documentário “Explorando o Desconhecido: Caverna de Ossos” (6,5 milhões) e a comédia “Meus Sogros Tão pro Crime” (12,1 milhões).