Rafa Kalimann revelou que teve um quadro depressivo após fracassar como apresentadora do “Casa Kalimann”, programa exibido na Globoplay. Na ocasião, a atração de entretenimento recebeu críticas intensas por falta de naturalidade.
No videocast “PocCast”, Rafa explicou que a proposta inicial seria para trabalhar como atriz da Globo com termos de contrato previamente assinados. Contudo, a ex-BBB recebeu uma oportunidade inédita para trabalhar de apresentadora, da qual ela não pensou duas vezes antes de aceitar.
“Tiveram uma reunião e eles apresentaram [o projeto e disseram]: ‘você vai apresentar’. Falei: ‘tá bom. Sei [apresentar]? Não sei. Vou? Vou, porque não sou boba’. Acho assim, tem essa oportunidade na sua frente, você acha que isso vai te agregar de alguma maneira, vai te dar experiência… se vai dar certo ou não, você só vai saber se fizer”, ela disse.
“A condição que eu tinha de entregar naquele momento era aquela, e eu dei o meu máximo. Então foi muito bom viver essa experiência. Mas o pós-programa foi muito traumático. Eu buguei, entrei em depressão, foi muito ruim, porque eu virei motivo de chacota. Eu levei [toda a culpa] sozinha, e doeu muito”, acrescentou.
Apesar das críticas, Rafa Kalimann destacou que não se arrependeu de ter participado do projeto. “Se eu tivesse recusado, teria me arrependido muito. Eu aprendi muito ali, descobri novos caminhos, conheci várias pessoas que são incríveis e me ajudam muito nesse processo [como atriz]”, ela pontou.
“O ‘Casa’ foi desafiador. Tinham coisas que eu fazia e eu também não entendia, mas falava vou fazer porque a gente tem que ter a humildade de falar ‘essas pessoas [a produção] sabem o que estão fazendo’. Tenho certeza que dei tudo o que pude, dedicação, disciplina, o que me cabia”, completou.
Críticas do “Casa Kalimann”
O programa “Casa Kalimann” estreou em abril de 2021, porém teve curta duração no streaming do Globoplay por não passar credibilidade.
Na época, os internautas apontaram que a atração feita por Boninho não era “natural” e que o excesso de roteirização atrapalhava a qualidade do entretenimento.
“Já sabia que isso ia acontecer, porque a gente não agrada todo mundo” disse Rafa, na ocasião. “E a gente está vivendo um momento da nossa sociedade em que as pessoas buscam, cavucam, precisam encontrar motivos para criticar.”