Ozzy Osbourne desiste de show por problemas de saúde

Ozzy Osbourne foi “obrigado a desistir” de um show por enfrentar problemas de saúde. O cantor se apresentaria no Power Trip Festival, marcado para outubro deste ano. Na segunda-feira (10/7), o astro […]

Instagram/Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne foi “obrigado a desistir” de um show por enfrentar problemas de saúde. O cantor se apresentaria no Power Trip Festival, marcado para outubro deste ano.

Na segunda-feira (10/7), o astro de Black Sabbath confirmou a decisão que marcaria seu retorno aos palcos após receber o diagnóstico de Parkinson, em 2019. “Por mais doloroso que seja, tive que tomar a decisão de desistir de me apresentar”, lamentou.

“Meu plano original era voltar aos palcos no verão de 2024 e, quando surgiu a oferta para fazer esse show, segui em frente com otimismo. Infelizmente, meu corpo está me dizendo que ainda não estou pronto e estou muito orgulhoso de ter o primeiro show que faço em quase cinco anos pela metade”, ironizou Osbourne.

Apesar do cancelamento, o músico destacou que o público não se decepcionará com seu substituto no evento: “Quero agradecer aos meus fãs, à minha banda e à minha equipe por sua lealdade incondicional e apoio contínuo.”

Power Trip Festival acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro, no Empire Polo Club em Indio, na Califórnia. Dentre as atrações, o evento terá Metallica, Iron Maiden, Guns N’ Roses, Tool e AC/DC.

 
Saúde de Ozzy Osbourne

No começo deste ano, Ozzy Osbourne disse que pararia de fazer turnês por não ser “fisicamente capaz” de se apresentar. O cantor tinha shows previamente agendados na Europa e no Reino Unido.

Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Ozzy cancelou uma turnê por causa da sua saúde. Em 2020, ele não fez uma parte dos shows agendados nos EUA por estar debilitado.

Na época, ele havia recebido um diagnóstico de Parkinson, mas disse que a condição degenerativa era o menor dos seus problemas. O pior era a “dor inacreditável” decorrente de uma lesão ocorrida em 2019.

Em agosto do ano passado, Ozzy Osbourne voltou para a morar na Inglaterra, dizendo que não queria morrer nos Estados Unidos.