“No Limite” tem Carol Nakamura, Paulo Vilhena, Cláudio Heinrich e Mônica Carvalho em disputa na Amazônia

A rede Globo revelou na noite desta terça-feira (4/7) os participantes confirmados da nova edição do reality show “No Limite”. Desta vez, o programa será gravado na Amazônia, com provas de sobrevivência […]

Divulgação/Globo

A rede Globo revelou na noite desta terça-feira (4/7) os participantes confirmados da nova edição do reality show “No Limite”. Desta vez, o programa será gravado na Amazônia, com provas de sobrevivência na maior floresta tropical do mundo. Serão 15 participantes (11 anônimos e 4 famosos), disputando o prêmio de R$ 500 mil.

O apresentador Fernando Fernandes continua no comando da nova temporada do programa, que estreia na terça-feira, dia 18 de julho. Os episódios serão exibidos às terças e quintas na Globo, logo após a novela “Terra e Paixão”. A nova temporada ainda ganha destaque por ter um tempo de duração menor. O programa vai ficar apenas um mês no ar.

Vale mencionar que o apresentador – e ex-participante do “BBB 2” – chamou a atenção na edição passada ao chegar ao campo de provas de paraquedas, tornando-se o primeiro paraquedista cadeirante lesionado medular do Brasil. Na nova edição, ele vai utilizar uma canoa para se locomover na Amazônia.

Confira a seguir a lista completa de participantes.

 
Os famosos

Conhecido por novelas da Globo, o ator Paulo Vilhena é uma das celebridades confirmadas na disputa. Nas telas, ele atuou em “Sandy & Júnior” (1998), “Celebridade” (2003) e “Pega Pega” (2017) – e aceitou participar do reality com o apoio da namorada, Maria Luiza Silveira, grávida de oito meses.

Outra celebridade é Carol Nakamura, que fez parte do grupo de bailarinas do extinto “Domingão do Faustão” e atuou na novela “Sol Nascente” (2017). Ela declarou que quer concluir a obra da sua casa, construir uma área para seus cachorros e investir na carreira com o valor do prêmio.

Revelado como paquito no programa “Xou da Xuxa”, Cláudio Heinrich também é conhecido pelos seus trabalhos como ator em “Malhação” e apresentador. Atualmente, sua principal ocupação é como instrutor de jiu-jitsu. Para ele, uma das suas maiores dificuldades é ficar longe da família. Com o prêmio, deseja investir no futuro do filho e em sua própria carreira.

Encerrando a lista de famosos, a atriz Mônica Carvalho ficou conhecida pela abertura de “Mulheres de Areia” (1993), mas também atuou em “História de Amor” (2006) e “Chocolate com Pimenta” (2003). Ela diz que odeia mentiras e gosta de falar o que pensa. Com o prêmio, quer viajar com a família e também investir na própria carreira.

 
Os anônimos

No time dos anônimos, o vaqueiro Marcus Vinícius trabalha com manejo de gado em uma fazenda no interior do Goiás. Sua participação no reality é a concretização do seu sonho de aparecer na televisão. Apesar disso, seu verdadeiro objetivo é ganhar o prêmio para investir no setor agropecuário e comprar gado.

Já Simoni é uma lutadora e mãe de cinco filhos. Nascida em Porto Alegre, ela é campeã mundial de Muay Thai e hoje tem um centro de treinamento. Seu desejo é ajudar sua família e as crianças da sua escola de luta.

Guilherme é dançarino, ator, modelo e fotógrafo. Seu começo na dança foi com o estilo break, inspirado pelo cantor Michael Jackson. Dizendo que seu principal defeito é a ansiedade, ele quer o prêmio para conceder uma estabilidade financeira à família, que considera sua base, e investir nos seus próprios talentos artísticos.

Paulistana e corinthiana apaixonada, Paula trabalha como assistente social. Totalmente encantada com insetos e animais exóticos, ela tem uma tarântula de estimação chamada Gertrudes. Com essa experiência, garante que vai ter facilidade de lidar com cobras e outros animais que apareçam na floresta. Apesar de se considerar persistente, ela confessa que pode ser impulsiva e falar demais.

Natural de Rolândia, no Paraná, Amanda atualmente trabalha com moda em Santa Catarina. Ela possui uma marca de performance esportiva, além de atuar como palestrante. Casada e mãe, a empresária gosta de praticar esportes e quer representar as mulheres gordas na competição. Apesar de ser leal e otimista, ela confessa que pode ser mandona e teimosa.

Outro atleta na lista é André, paratleta de ciclismo e que segue uma rotina intensa de treinos no dia a dia. Com uma perna amputada, ele aceitou participar do programa para provar que a deficiência não é limitadora. Ele se considera determinado e sincero, mas admite que não gosta de gente folgada. Com o prêmio, vai investir na carreira de paratleta e ajudar sua família.

A mais conhecida dos anônimos, Pipa foi vice-campeã da 1ª temporada do “No Limite”, transmitida em 2000. Nascida em Porto Alegre, ela também é a mais participante mais velha da edição, com 52 anos de idade e um filho de 18 anos. Segundo ela, a experiência no programa é sua vantagem na nova edição. Ela quer usar da visibilidade para empoderar as mulheres como ela, mostrando que podem ser protagonistas com qualquer idade. Se ganhar, o valor do prêmio vai para os estudos do filho.

Profissional de Educação Física, Raiana nasceu em Salvador e tem desejo de viajar, abrir um centro aquático e dar conforto para a mãe. Ela se considera uma pessoa “good vibes” e não quer saber de brigas, tendo facilidade no convívio social. Por outro lado, ela também é esquecida e um pouco tímida.

Carioca que vive em São Paulo, Fulý trabalha com produção audiovisual. Ele confessa que o aspecto físico não é seu ponto forte, mas pretende fazer um jogo mais social. Seu desafio no jogo é lidar com seu pavor de insetos. Ele se considera racional e dedicado, mas seu orgulho e esquecimento podem atrapalhar sua trajetória.

O lutador profissional de MMA, Euclides, nasceu em Mortugaba, no interior da Bahia, é casado e pai de três meninas. Sua maior força é a competitividade na disputa. Apesar de se considerar um cara apaziguador e honesto, revela que adora uma fofoca e gosta de ver o circo pegar fogo.

Nascida em Queimados, na Baixada Fluminense, Greiciene trabalha de casa como operadora de telemarketing. Em paralelo, ela é mãe solo e dá aulas de dança para complementar a renda. Ela se considera uma pessoa que gosta de ajudar e apesar de não ser competitiva, sua determinação aumenta quando tem dinheiro em jogo. Caso vença, quer dar condições de vida melhores para a filha.

 
A competição

A competição vai começar dividindo os participantes em duas equipes, que levarão o nome de frutas típicas da região amazônica: jenipapo e urucum. Além de trazer os tradicionais desafios do jogo, o reality foi gravado durante a estação das cheias, quando o rio Negro inunda boa parte das terras secas nos Estados amazônicos. Com isso, os participantes vão se deparar com cenários em que só será possível observar água e a copa das árvores.

Na última temporada, o vencedor foi Charles. Ele disputou a final contra Ipojucan e Lucas, ganhando os R$ 500 mil da competição.