A atriz Michelle Yeoh, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, se casou na quinta-feira (27/7) com o francês Jean Todt, ex-CEO da Ferrari e ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), em uma cerimônia íntima em Genebra, Suíça, para poucos convidados. O casamento ocorreu após um noivado de 19 anos, que começou em 26 de julho de 2004, dois meses após o casal se conhecer em Xangai.
A cerimônia contou com a presença apenas de amigos próximos, incluindo o piloto brasileiro Felipe Massa, que compartilhou em suas redes sociais fotos do evento e um cartão que contava a história de amor de Jean e Michelle. Segundo o cartão, “Hoje, após 6992 dias, no dia 27 de julho de 2023, em Genebra, cercados do amor da família e amigos, nós estamos muito felizes de celebrar esse momento juntos!”.
Nas imagens compartilhadas por Felipe Massa, é possível ver Michelle Yeoh usando um top de seda branco e saia em camadas, assim como um conjunto nude, completo com saia de renda e top de espartilho com pérolas. Jean Todt, por sua vez, apareceu elegante em um terno azul marinho.
Casamento oscarizado
Um dos convidados especiais da cerimônia foi o Oscar de Michelle Yeoh. A estrela malaia fez história com sua vitória na premiação deste ano da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao se tornar a primeira asiática a disputar e vencer a categoria de Melhor Atriz.
Em seu discurso de aceitação do prêmio, Michelle dedicou o troféu à sua mãe, que assistia à cerimônia na Malásia, e para os jovens asiáticos em Hollywood. “Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo assistindo esta noite, este é um farol de esperança e possibilidades. Esta é a prova de que, sonhe grande e os sonhos se tornam realidade. E senhoras, não deixem ninguém diz que você já passou do seu auge”, disse Yeoh no palco do Dolby Theatre ao receber o prêmio. “Nunca desista.”