Ryan Reynolds resgata “ALF, o ETeimoso” em comerciais inéditos

O ator Ryan Reynolds (o “Deadpool”) divulgou em suas redes sociais as primeiras gravações inéditas de “ALF, o ETeimoso” em cerca de três décadas. O alienígena marrom e peludo, cujo nome é […]

Divulgação/NBC

O ator Ryan Reynolds (o “Deadpool”) divulgou em suas redes sociais as primeiras gravações inéditas de “ALF, o ETeimoso” em cerca de três décadas. O alienígena marrom e peludo, cujo nome é um acrônimo para Alien Life Form (Forma de Vida Alienígena, em inglês), voltou como garoto propaganda de campanhas de publicidade na TV.

 
Um retorno patrocinado

Reynolds reviveu o personagem clássico, que foi ao ar de 1986 a 1990, com estrela de comerciais, realizados em parceria entre o serviço gratuito de streaming Fubo, o Shout! Studios e sua produtora Maximum Effort.

Embora os vídeos já estejam no Instagram, Youtube e Twitter, a estreia oficial vai acontecer no canal Maximum Effort no sábado (29/7), quando serão exibidos os vídeos da primeira série de comerciais para as empresas Mint Mobile, Hims, MNTN, Ring e o próprio Fubo, estrelados por ALF – durante uma maratona da série clássica, apelidada de “Caturday”.

Um detalhe importante é que os textos dos comerciais foram desenvolvidos pelo criador de “ALF, o ETeimoso”, Paul Fusco, responsável também por dublar o alien malcriado desde sua estreia em 1986.

Reynolds, co-fundador da Maximum Effort, expressou seu entusiasmo com o projeto, afirmando: “Na Maximum Effort, adoramos correr riscos e desfocar as linhas entre programas e patrocínios porque acreditamos que ambos podem ser igualmente divertidos”. Ele continuou: “Além do meu amor irracional por ALF durante minha infância, uma das razões pelas quais licenciamos este programa foi precisamente porque Paul, o Shout! Studios e nossos corajosos parceiros de marca queriam tramar conosco para trazer ALF de volta à vida”.

 
A série clássica

Para quem é muito jovem para lembrar, a série original acompanhava um alien peludo e sarcástico, dublado por Fusco, que, por parecer um bicho fofinho, acaba adotado por uma família suburbana e vai morar em sua garagem. Com 103 episódios produzidos no total, a série surpreendeu os fãs pelos final sombrio, em que o “E.T.” rebelde terminava capturado pelo governo. Felizmente, um telefilme de 1996, intitulado “Projeto ALF”, revelou que o “alien de pelúcia” tinha sido capaz de conquistar até os agentes que queriam exterminá-lo.

“ALF” também chegou perto de ganhar um filme nos cinemas. A Sony Pictures planejava repetir com o personagem a combinação de animação e atores reais que tinha rendido o sucesso de “Os Smurfs” em 2011. Mas o fracasso do segundo longa dos “Smurfs” fez o projeto ser arquivado.

Apesar de estar fora do ar há mais de três décadas, ALF continua muito atual no imaginário popular. Nos últimos anos, o personagem apareceu (ou foi mencionado) em várias séries de TV (“Os Simpsons”, “Uma Família da Pesada”, “The Big Bang Theory”, “Mr. Robot”), filmes (“Guardiões da Galáxia”, “A Ressaca”) e comerciais (da DirecTV, Radio Shack e do game “XCOM: Enemy Unknown”).