Mel Lisboa vai gravar audiobook de Rita Lee

A atriz Mel Lisboa, que já interpretou Rita Lee no teatro e no cinema, embarcou numa nova missão para representar a cantora. Além de participar do “Tributo a Rita Lee” no Dia […]

Instagram/Mel Lisboa

A atriz Mel Lisboa, que já interpretou Rita Lee no teatro e no cinema, embarcou numa nova missão para representar a cantora. Além de participar do “Tributo a Rita Lee” no Dia Mundial do Rock, que aconteceu na quarta (12/7) com ingressos esgotados no Teatro Santander, em São Paulo, ela está trabalhando na versão em audiobook do último livro da Rainha do Rock.

Em entrevista à revista Caras, Mel contou que o pedido foi da própria Rita.

“Estou fazendo o audiolivro da segunda autobiografia [da Rita Lee]. Fiz o primeiro a pedido dela, ela já estava doente e pediu que eu fizesse o audiolivro, porque já não tinha mais condições de fazer ela mesma. Ela confiou a mim essa leitura, essa narração da sua autobiografia. Antes de morrer, ela deixou também este pedido para que eu fizesse a da outra autobiografia. Essa semana a gente iniciou os trabalhos”, compartilhou a atriz.

Novos ares para a peça sobre a Rainha do Rock
Além disso, ela pretende voltar a estrelar a peça “Rita Lee Mora ao Lado”, que esteve em cartaz de 2014 até 2016. “Temos vontade de voltar com o espetáculo, agora repaginado por conta das autobiografias”, disse Mel Lisboa.

A atriz afirmou que as autobiografias são essenciais para o novo formato do espetáculo. “Não dá para ignorar [as autobiografias], uma vez que, quando a gente estreou a peça, ainda não tinha nem a primeira. O espetáculo era inspirado e baseado no livro do Henrique Bartsch – o ‘Rita Lee Mora ao Lado’ – mas agora temos as autobiografias, então a ideia é montar uma produção diferente, mas com a mesma equipe, com tudo muito semelhante ao ‘Rita Lee Mora ao Lado'”, revelou.

Mel Lisboa também está cotada para viver Rita Lee numa vindoura cinebiografia da cantora, após interpretá-la também no filme “Elis”, lançado em 2016.