MC Kátia terá que amputar metade do pé: “Está necrosado”

MC Kátia, conhecida como a “Fiel”, desabafou sobre seu estado de saúde no último domingo (9/7). Segundo o jornal Extra, a funkeira terá que amputar metade do pé devido a um mioma […]

YouTube/MC Kátia

MC Kátia, conhecida como a “Fiel”, desabafou sobre seu estado de saúde no último domingo (9/7). Segundo o jornal Extra, a funkeira terá que amputar metade do pé devido a um mioma no útero.

Após clamar por ajuda, Kátia realizou uma cirurgia para retirar o tumor benigno, que afetou seus órgãos reprodutivos, prejudicou suas atividades renais e a impediu de andar nos últimos meses.

“Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas na perna de circulação. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, contou a Fiel.

Kátia acrescentou não ter escolha, já que a condição também teria sido consequência de maus hábitos de saúde. “Estou engolindo a seco, mas conformada, pois não tem outro jeito”, lamentou a artista.

“Os médicos estão fazendo de tudo, mas a minha vida vale mais. Se tem que ser assim… Meus dedos estão todos pretos. Infelizmente, o mioma e o cigarro fizeram isso comigo.”

 
Saúde de MC Kátia

No mês passado, a Fiel relatou que estava “totalmente debilitada”, sem poder andar e disse que aguardava sua vez na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar a cirurgia de retirada do tumor.

“Disseram que o cirurgião que vai me operar está com a agenda cheia. Os meus rins estão no limite. Estou com muita dor meu pé. Ele queima, doí. Estou urinando e evacuando pouco. Estou há semanas sem dormir por causa da dor. […] Além disso, estou com trombose.”

A funkeira também aproveitou o desabafo para pedir ajuda financeira nas redes sociais, pois gostaria de retomar seus trabalhos musicais.

“Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Não ando dentro de casa, estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho outro recurso”, afirmou a precursora do funk nacional.