James Cameron teria sido abordado por uma plataforma streaming para criar uma série sobre o submersível Titan, que implodiu no fundo do Atlântico Norte ao visitar os destroços do Titanic.
Segundo o jornal britânico The Sun, a produção contaria a história dos cinco homens que morreram dentro do submersível no mês passado. “O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamings do mundo – e James é a primeira escolha para o diretor”, afirmou a fonte do jornal. Segundo ela, Cameron teria sido escolhido por conta de sua afinidade com o Titanic, além de ter feito mais de 30 expedições no fundo do oceano. e ser um especialista em exploração em alto mar.
“Ele contou a história do Titanic com tanta compaixão que parece um passo natural para ele assumir isso. Refazer os passos daqueles a bordo do Titan é uma tarefa enorme, mas haveria muito tempo, dinheiro e recursos dedicados a isso”, completou a fonte.
Após a publicação, o diretor reagiu considerando os boatos “ofensivos”. “Normalmente, eu não respondo a rumores ofensivos na mídia, mas preciso fazer isso agora”, Cameron escreveu no Twitter. “NÃO estou em negociações sobre um filme da OceanGate, nem nunca estarei”.
Submersível Titan
O submersível Titan implodiu no mês passado com cinco pessoas, enquanto fazia uma expedição até os destroços do Titanic. A equipe perdeu contato com a superfície e gerou uma busca internacional por seu paradeiro no fundo do Atlântico Norte.
A bordo do Titan estavam o bilionário britânico Hamish Harding, os paquistaneses Shahzada e Suleman Dawoof, pai e filho, bem como o francês Paul-Henri Nargeolet, considerado um dos maiores especialistas no Titanic, e o piloto americano Stockton Rush.