Ilha da Tentação: Amazon vai lançar novo reality brasileiro de pegação

A Amazon Prime Video anunciou que está desenvolvendo uma nova versão brasileira do reality show americano “Temptation Island”. A informação divulgada nesta quarta-feira (5/7) revela que o programa vai seguir um estilo […]

Divulgação/USA Network

A Amazon Prime Video anunciou que está desenvolvendo uma nova versão brasileira do reality show americano “Temptation Island”. A informação divulgada nesta quarta-feira (5/7) revela que o programa vai seguir um estilo parecido com “De Férias com o Ex”, da MTV, e “Brincando com Fogo”, da Netflix. A proposta é pegação explícita e jogos de sedução entre os participantes.

De acordo com o streaming, o projeto faz parte de uma parceria com a holding internacional Banijay, proprietária do formato. Além disso, o Brasil não será o único a ter uma “Ilha da Tentação” – México, Argentina e Chile também ganharão suas próprias edições em breve.

“Estamos muito felizes em anunciar o ‘Ilha da Tentação’, um programa que combina as emoções de um reality show de namoro com outros elementos favoritos dos fãs, como tentações, convidados surpresas e participantes entusiasmados”, declarou Javiera Balmaceda, chefe de Originais locais para América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia do streaming.

 
Como funciona

Com 9 episódios por temporada, a atração vai apresentar quatro casais que embarcam em uma jornada para testar seus relacionamentos. Separados em duas vilas completamente isoladas uma da outra, os casais enfrentarão testes únicos enquanto interagem com um grupo de solteiros atraentes, cujo objetivo é tentá-los.

Ao longo do programa, eles ainda vão se deparar com diversas situações desafiadoras que exploram seus desejos, além de tomarem decisões que podem mudar suas vidas. No final, cada um deverá escolher entre voltar para casa com seu parceiro original ou explorar a conexão que construiu com um dos solteiros do programa. Por fim, também é possível optar por ficar sozinho, caso assim prefiram.

 
Tentativa fracassada do SBT

Curiosamente, o reality já teve uma versão brasileira há mais de 20 anos. Intitulado “Ilha da Sedução”, o programa estreou em 2002 no SBT e acumulou polêmicas durante sua breve exibição. Embora tenha feito sucesso nos Estados Unidos, o reality não teve o mesmo efeito no Brasil e foi um fiasco de audiência.

O programa alcançou 23 pontos na estreia, porém o número foi caindo drasticamente com o passar dos episódios. No capítulo final, o reality registrava apenas 14 pontos. Na época, o público reclamou da falta de cenas explícitas e que as traições, principal atrativo na trama, eram raramente exibidas. Com isso, a expectativa do público de ver cenas de sexo na televisão aberta foi por água abaixo.

Com apenas uma temporada de 13 episódios, o programa foi apresentado pela atriz Babi Xavier (“Os Dez Mandamentos”). Ao final da exibição, apenas um dos quatro casais acabou junto: Bruna Silva e Vinícius Cardoso.

Outro aspecto que complicou ainda mais o êxito da produção foi a intervenção do Ministério da Justiça, que ordenou um horário diferente na transmissão. Enquanto o SBT queria exibir o programa às 21h, o órgão do governo solicitou que ele ocupasse um horário após as 22h na programação do canal, o que diminuiu ainda mais o público.

Agora rebatizado de “Ilha da Tentação” pela Amazon Prime Video, o reality ainda não tem previsão de estreia no streaming.